My CMS
Arquivo2

Governo anuncia continuidade do parcelamento dos salários dos servidores mineiros

O SINFFAZFISCO, representado por seu Presidente, Unadir Gonçalves Júnior, participou na manhã de hoje (29) da segunda reunião da Mesa Permanente de Negociação Sindical, na qual o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, apresentou o cronograma de pagamento do funcionalismo mineiro para os próximos três meses.

Segundo o Secretário o pagamento será feito da mesma maneira que nos meses anteriores, ou seja, 75% da folha de pagamento será paga até o 5º dia útil. Confira abaixo a escala de pagamentos:

Parcelamento Pagamento

Sobre a instalação da Mesa Permanente de Negociação Sindical pouco se avançou, porquanto há muita controvérsia ainda sobre a composição (quais entidades farão parte) desta mesa. Uma minuta de Decreto foi apresentada e outra reunião será marcada para finalizar a questão. Um dos pontos mais discutidos no encontro foi o PLC – Projeto de Lei Complementar 257/16 (veja aqui) que estabelece o “Plano de Auxílio aos Estados a ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal”, que permite a renegociação das dívidas dos Estados e Distrito Federal com a União, mas impõe rigorosas limitações que envolvem a recomposição da remuneração, vantagens dos servidores públicos, aumento da alíquota da contribuição previdenciária, entre outros.

Veja como está repercutindo mal o PLC 257/16:

(CUT Nacional) – CUT repudia PLP 257 de ataque aos serviços públicos.

(UOL) – Novo ataque aos servidores.

(Blog Servidor Público Federal) – PLP que prevê congelamento salarial e demissões no serviço público já está na Câmara com votação prevista para próxima terça. 

(Blog Agnelo Regis) – PLP 257/2016: Servidores vão às ruas para dar recado ao governo, Não vamos aceitar pagar pela crise. 

Preocupados com a iminente aprovação do PLC 257/16, os representantes das entidades sindicais questionaram os representantes da SEPLAG sobre qual seria a posição do Governo de MG sobre o tema. Estes ficaram de marcar nova reunião para tratar especificamente deste assunto. Todo alerta é pouco, porque a aprovação do PLC 257/16 como se encontra, será um duro golpe no funcionalismo público brasileiro.

Diante do exposto o SINFFAZFISCO reforça que, mais do que nunca, é necessária a presença maciça da categoria na próxima Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no próximo dia 31, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde serão discutidas as ações que deverão ser tomadas em prol do Fisco mineiro e contra o PLC 257/16.

A DIRETORIA

Related posts

SINFFAZFISCO se reúne com Superintendência de Recursos Humanos

Leandro 4infra

Onde nossa acéfala SEF irá parar?

Leandro 4infra

Dirigentes dos sindicatos da SEF se reúnem com servidores de Uberlândia

Leandro 4infra