Destaque

Governo desmente mensagens que circulam sobre salário de servidores

Mensagem traz um suposto cronograma de pagamento do salário do funcionalismo público do Estado

Nos últimos dias começou a circular nas redes sociais uma mensagem que traz um suposto cronograma de pagamento do salário de servidores do Estado.

A mensagem aponta que os vencimentos do próximo mês serão quitados de forma integral no 10° dia útil. A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), entretanto, disse se tratar de “fake news”.

Além disso, a mensagem aponta que o 13º salário seria pago em três parcelas e os vencimentos seriam colocados em dia em abril de 2020.

O falso comunicado estaria circulando há vários dias nos grupos de servidores da Cidade Administrativa. “Não é a primeira vez que desmentimos e, provavelmente, não será a última”, comunicou a pasta ao Jornal O Tempo.

Apesar de ainda não ter divulgado a escala de pagamento de novembro, os representantes do Governo já falaram sobre o esforço e o compromisso da gestão em normalizar o pagamento do salário para o 5º dia útil, a partir de dezembro, e em pagar o 13º salário de forma integral, também no mês de dezembro.

No último dia 08, o Subsecretario da Receita Estadual em exercício, Marcelo Hipólito, entrou em contato com o Presidente do SINFAZFISCO-MG, Hugo Rene, para informar que o 13º salário será pago integralmente no dia 21 de dezembro de 2019 e que o pagamento dos salários dos servidores também será normalizado a partir de dezembro. Clique aqui e reveja a notícia.

Alguns filiados entraram em contato com o Sindicato para questionar a veracidade destas mensagens que circulam entre os servidores. O SINFAZFISCO-MG frisa que qualquer informação, relacionada a categoria, que seja diferente do que é noticiada pelo Sindicato, não deve ser considerada como oficial. Todas as informações divulgadas pelo Sindicato são de fontes oficiais do Governo do Estado.