My CMS
Arquivo2

Grande conquista para Gestores e Auditores Fiscais na PEC 391/14

Ontem, dia 10 de dezembro, em reunião histórica na Câmara dos Deputados, foram aprovadas as PEC’s 147, 443 e 391, todas estabelecendo o teto remuneratório das carreiras típicas de Estado.

Aprovacao PEC 391 (7)

A PEC 391 é que, ao final, acabou por tratar e dispor, no que tange às carreiras da Administração Tributária, sobre o teto remuneratório vinculadas ao subsídio do Ministro do STF, das carreiras de Auditoria, Fiscalização, Arrecadação e Finanças dos Estados, Distrito Federal, Municípios que sejam sede de capitais do Estado e Municípios com mais de 500 mil habitantes.

Aprovacao PEC 391 (4)

Ao final, após mais de 6 horas de reunião com exaustivas discussões e articulações conduzidas pela FEBRAFISCO e pelo Deputado Federal Weliton Prado (PT/MG), o relatório do Deputado Federal Mauro Benevides (PMDB/CE) foi aprovado por unanimidade.

Aprovacao PEC 391 (3)

A aprovação da PEC 391, na forma do relatório do Deputado Mauro Benevides, é uma grande vitória para os Gestores e Auditores Fiscais da Administração Tributária de Minas Gerais e seus pares nos Estados, Municípios, Distrito Federal e União. Significa o reconhecimento desses cargos como integrantes de carreira típica de Estado e que tem a responsabilidade de desenvolver atividades essências ao funcionamento do Estado, como preconizado no inciso XXII do art. 37 da Constituição Federal de 1988, ao estabelecer como teto remuneratório 90,25% do subsídio recebido pelos Ministros do STF e o piso de 75%.

CLIQUE AQUI e veja na íntegra a PEC 391-A de 2014 no seu texto final aprovado pela Comissão Especial na última quarta-feira, dia 10, e pronta para ir à votação em Plenário.

Veja aqui as fotos da longa reunião onde foi aprovada a PEC 391.

Related posts

SEF divulga escala de pagamento para setembro

Leandro 4infra

SINFFAZ Fisco participa de reunião com novo Secretário da SEPLAG para tratar do reajuste geral dos servidores

Leandro 4infra

Comunicado

Leandro 4infra