Greve na SEF reflexo no ponto e estágio probatório

ADMINISTRAÇÃO DA SEF SE REÚNE
COM LIDERANÇAS DO SINDIFISCO
O Secretário-Adjunto Leonardo Colombini convidou e recebeu para um encontro, na última sexta-feira, 23/03/07, o Presidente do Sindifisco, Lindolfo Fernandes. Participaram, ainda, da reunião, pela Secretaria de Fazenda, o Subsecretário da Receita Estadual, Pedro Meneguetti, e o Superintendente de Recursos Humanos, Paulo Márcio Bruno e, pelo Sindicato, Luiz Eduardo Modesto e Luiz Otávio Dutra.
Na oportunidade, o Secretário-Adjunto reafirmou aos representantes do Sindicato dos Fiscais, a exemplo do que já tinha sido feito pelo Subsecretário da Receita Estadual, de que a proposta apresentada pela Administração, já divulgada e que será implementada, representa o limite do que se pode conceder à categoria no momento, não havendo espaço para novas negociações.
Em levantamento realizado pela Superintendência de Recursos Humanos (SRH), constatou-se que, a partir dos reajustes concedidos, a remuneração da fiscalização mineira se colocará entre as primeiras das regiões Sul e Sudeste e estados limítrofes.
Externou, ainda, a sua preocupação em relação às paralisações e a eventuais abusos que possam ser cometidos, podendo trazer prejuízos ao planejamento fiscal e aos que delas participam, em especial aos servidores em estágio probatório. Lembrou que o corte de ponto dos grevistas é uma medida a que se obriga a Administração, o que continuará a ser feito.
Por fim, reiterou o Secretário-Adjunto a conveniência do fim do movimento grevista, favorecendo a retomada da normalidade, mantendo-se os Dirigentes da SEF, como de costume, abertos ao trato de outras questões de interesse da Instituição e dos Servidores.
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Fazenda