My CMS
Arquivo

Ministro Gilmar Mendes discute desempenho e soluções para o judiciário de Minas Gerais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, reuniu-se hoje (29) com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sergio Resende, para discutir o desempenho e os desafios do Judiciário local. A reunião faz parte de uma série de encontros que o presidente do CNJ vem realizando com a cúpula dos tribunais, nos quais são analisados os indicadores econômicos e operacionais dos diferentes segmentos do Judiciário brasileiro.
Na reunião, foram tratadas questões como a adoção de planejamentos estratégicos para equacionar a demanda crescente e a capacidade de resposta do Poder Judiciário. Os mutirões, as conciliações e o foco nas demandas de massa, além do engajamento dos magistrados e servidores no esforço também foram colocados como medidas fundamentais para a melhoria do sistema judiciário.
Participaram do encontro o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, e o secretário-geral do CNJ, juiz Rubens Curado. Na ocasião, o desembargador Sérgio Resende relatou as medidas adotadas pelo Judiciário mineiro para julgar os processos que ingressaram na Justiça até o ano de 2005, a chamada Meta 2 . O presidente do TJ informou ter assinado, juntamente com o corregedor-geral do TJ de Minas, uma portaria conjunta que regulou os procedimentos para a identificação e para o julgamento dos processos.
O presidente do TJ de Minas também informou que o tribunal disponibilizou em seu site a listagem completa, atualizada até o dia 05 de julho deste ano, de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e que necessitam de alguma atuação do Judiciário.
Fonte: Site STF

Related posts

AVISOProrrogação de disposições de Convênios

Leandro 4infra

Sinffaz participa de Reunião sobre Política Salarial

Leandro 4infra

Servidores do Ceará não podem receber acima do teto

Leandro 4infra