My CMS
Arquivo

Mudanças em regime previdenciário serão discutidas nesta quinta (6)

A Comissão de Administração Pública realiza reunião nesta quinta-feira (6/9/07), às 9h30, para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) 27/07, do governador. O projeto institui a Unidade de Gestão Previdenciária Integrada (Ugeprevi) e o Conselho Estadual de Previdência (Ceprev) para o Regime Próprio de Previdência do Estado. Representantes do governo do Estado, da cúpula da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e de diversas instituições militares foram convidados a participar da audiência pública, que será realizada no Plenarinho IV da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O requerimento é do deputado Sargento Rodrigues (PDT).
O PLC 27/07 altera a Lei Complementar 64, de 2002, que institui o Regime de Previdência e Assistência Social dos servidores públicos do Estado. De acordo com o projeto, o Fundo de Previdência do Estado de Minas Gerais (Funpemg), o Fundo Financeiro de Previdência (Funfip) e todos os recursos destinados ao pagamento de outros benefícios serão vinculados à Unidade de Gestão Previdenciária Integrada. Já o Conselho Estadual de Previdência será um órgão executivo, consultivo, deliberativo e de supervisão superior ao Regime Próprio de Previdência do Estado.
Ao ter aprovado o requerimento para discutir o assunto na comissão, o deputado Sargento Rodrigues afirmou que o objetivo é obter mais explicações do governo sobre o objetivo do PLC, uma vez que a Constituição Federal determina que todas as prerrogativas que se referem aos militares devem ser tratadas através de lei estadual específica. O deputado pretende esclarecer ainda como funcionará a Ugeprev, se como órgão autônomo ou autarquia.
Convidados – São convidados para a reunião os comandantes-geral da PM, coronel Hélio dos Santos Júnior, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Honorato Ameno; o diretor-geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado (IPSM), José Barroso de Resende Filho; e o secretário de Estado de Fazenda, Simão Cirineu Dias. Também são convidados o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, tenente-coronel Domingos Sávio de Mendonça; o presidente do Clube dos Oficiais da PM, coronel Antônio de Salles Fiuza Gomes; o presidente da União dos Militares do Estado, coronel Zeder Gonçalves de Patrocínio; o presidente da Associação dos Praças da PM e Bombeiros, subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro; e o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da PM e Bombeiros, cabo Álvaro Rodrigues Coelho.
Fonte: Informativo da Assembléia Legislativa
 

Related posts

Suspenso julgamento sobre aplicação da URV durante implantação do Plano Real

Leandro 4infra

Decreto Nº4 5.111

Leandro 4infra

Correição em BH será eletrônica

Leandro 4infra