My CMS
Arquivo

Notícia do Sindifisco cita SINFFAZ

Notícia publicada hoje no site do Sindifisco faz referência ao trabalho feito pelo SINFFAZ junto à ALMG.
 

INFORME SINDIFISCO-MG

Nº 175

31 de maio de 2007
 

SINDICATO ACOMPANHA TRAMITAÇÃO DO PL 597/07

O SINDIFISCO-MG vem acompanhando a tramitação, na Assembléia Legislativa (ALMG) do Projeto de Lei 597/07, que altera a Lei 16.190/06 (Lei das Tabelas), estabelecendo que os limites, a forma e as condições de atribuição da GEPI, a título de conta-reserva, serão em decreto.
Na pauta de ontem (30) da reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG, a votação em primeiro turno do PL 597 foi suspensa. O deputado Lafayette de Andrada, relator do projeto, requereu que seja solicitado ao secretário de Estado de Fazenda informações para subsidiarem a apreciação do PL 597.
Entretanto, na manhã de hoje (31), o presidente do SINDIFISCO-MG, Lindolfo Fernandes de Castro, esteve na ALMG e foi comunicado informalmente do real motivo da não votação: houve pedido do Sinffaz para retardar a tramitação do projeto. O presidente fez, ainda, contato com o gabinete da Liderança do Governo, com a assessoria do deputado Lafayette de Andrada, que está viajando, e com a Bancada da Minoria, que quer uma definição do que é conta-reserva antes da votação do projeto.
“Não está sendo fácil a tramitação deste projeto. Além da oposição de alguns parlamentares, agora temos também lideranças sindicais lutando contra o PL 597. Entendemos que é legítimo que entidades reivindiquem direitos com objetivo de melhorar a vida de seus filiados, desde que não piore a dos outros”, explica Lindolfo de Castro. Segundo sua avaliação, a previsão é que, se daqui para frente tudo correr dentro da normalidade, o PL 597 deverá ser votado no final de junho.
No início da tarde, em contato telefônico com o subsecretário da Receita Estadual, Pedro Meneguetti, o presidente do SINDIFISCO-MG disse que o governo tem que intervir para dar celeridade à tramitação do PL 597, mesmo porque o Projeto é de iniciativa do próprio Executivo estadual.
A seguir, a relação de e-mails dos membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, para que os fiscais que assim o desejarem também reivindiquem aos parlamentares celeridade na tramitação.
Lafayette de Andrada / PSDB – e-mail: dep.lafayette.andrada@almg.gov.br (RELATOR)
Zé Maia / PSDB – e-mail: dep.ze.maia@almg.gov.br
Jayro Lessa / DEM – e-mail: dep.jayro.lessa@almg.gov.br
Agostinho Patrús Filho / PV – e-mail: dep.agostinho.patrus.filho@almg.gov.br
Antônio Júlio / PMDB – e-mail: dep.antonio.julio@almg.gov.br
Elisa Costa / PT – e-mail: dep.elisa.costa@almg.gov.br
Sebastião Helvécio / PDT – e-mail: dep.sebastiao.helvecio@almg.gov.br
DIÁRIO DO COMÉRCIO DESTACA SUSPENSÃO DA PORTARIA 044

O jornal Diário do Comércio informa, na edição desta quinta-feira (31), que, mesmo com o final do movimento da categoria fiscal na semana passada, o governo manteve a OS punitiva. A matéria destaca, ainda, que foi concedida, em 24 de maio, a antecipação de tutela ao SINDIFISCO-MG, suspendendo os efeitos da Portaria nº 044, que vincula parte da remuneração dos auditores fiscais à aplicação de multas. Entrevistado pelo jornal, o presidente Lindolfo Fernandes de Castro ressaltou que o objetivo da fiscalização é combater a sonegação e que autuar é uma conseqüência desse trabalho.

Confira: DIÁRIO DO COMÉRCIO – 31/05

Elaborado pela Assessoria de Comunicação do SINDIFISCO-MG
Jornalista responsável: Valéria Mercadante
Assistente de Comunicação: Juliana Saldanha

Related posts

Saiba como aderir ao SuperSimples. Prazo acaba dia 31

Leandro 4infra

Confaz decide unificar ICMS de operações interestaduais

Leandro 4infra

Contribuinte pode parcelar débitos com ICMS em condições especiais

Leandro 4infra