My CMS
Arquivo

Novos magistrados integram a Corte

Os desembargadores Antônio Carlos Cruvinel e Paulo Cézar Dias foram empossados nesta quarta-feira, 24 de março, como membros da Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Eles sucedem, respectivamente, os desembargadores Reynaldo Ximenes Carneiro e Edivaldo George dos Santos.
 
Natural de Sacramento, no Triângulo Mineiro, Antônio Carlos Cruvinel chega ao Órgão Especial do TJMG após 30 anos na magistratura. Antes de ocupar o cargo de desembargador, em 2001, Cruvinel atuou como juiz de Direito nas comarcas de Prata, Itabirito, Divinópolis e Belo Horizonte, onde foi diretor do Foro. O magistrado foi também juiz do extinto Tribunal de Alçada.
 
Já o desembargador Paulo Cézar Dias, natural de Procane, Leste mineiro, ingressou na magistratura em 1982. Foi juiz nas comarcas de Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte. Em 2003, foi promovido a desembargador, após passar pelo extinto Tribunal de Alçada.
 
A Corte Superior é composta por 25 desembargadores, sendo parte eleita para mandatos de dois anos e outra parte formada pelos magistrados mais antigos do TJMG. Cabe à Corte Superior julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos envolvendo servidores e magistrados, bem como ações envolvendo deputados estaduais e o governador.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – http://www.tjmg.jus.br/anexos/nt/noticia.jsp?codigoNoticia=17695

Related posts

Atualização dos "Perfis do Banco de Potencial" da SEF

Leandro 4infra

DFT de Poços de Caldas cria "Muro de Berlim" para segregar Gestores do Fisco das atividades de "Fiscalização"

Leandro 4infra

RELEMBRANDO

Leandro 4infra