My CMS
Arquivo2

Pagamento diferenciado por produção igual causa revolta

O SINFFAZFisco vem denunciando ao Senhor Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, em todas as oportunidades que tem, o sistemático descumprimento da LEI na SEF. No último encontro dos representantes do SINFFAZFisco com o Secretário Bicalho, lhe foi entregue em mãos um dossiê elaborado para denunciar e exemplificar esse descumprimento que há 10 anos tem prejudicado o trabalho dos servidores da fazenda estadual.

Um dos pontos mais destacados é o “Ditame da Remuneração Equânime”, que no art. 33 da LEI 15464/02, em seu parágrafo 1º diz:

Art. 33 – As tabelas de vencimento básico das carreiras instituídas por esta Lei serão estabelecidas em lei, observada a estrutura prevista no Anexo I.

1º – Alei que fixar as tabelas de vencimento básico(lei 16190/06) estabelecerá os critérios para a parcela variável (Gepi) da remuneração das carreiras de Auditor Fiscal da Receita Estadual e de Gestor Fazendário e assegurará uma política remuneratória equânime para essas duas carreiras.

Se a LEI prevê uma “política remuneratória equânime” para as duas carreiras que fazem parte do Grupo de Fiscalização, Tributação e Arrecadação do Estado de Minas Gerais, que executam atividades típicas de Estado e tem suas atribuições exclusivas e complementares, porque pagar uma gratificação diferente para servidores da mesma carreira, com as mesmas atribuições?

O vídeo abaixo, guardadas as devidas proporções, expõe a revolta que recompensas diferentes para o mesmo trabalho executado podem gerar. A insatisfação da categoria está, entre outros pontos, nessa discrepante e injusta maneira de pagamento de gratificação criada pelo Governo anterior e perpetuada na SEF por mais de 10 anos. O que se espera é que a nova Administração da SEF faça cumprir a lei dentro desta secretária.

Queremos “uvas” para todos!

Related posts

SINFFAZ realiza Encontro Regional em Juiz de Fora para elaboração de Anteprojeto de LOAT Mineira

Leandro 4infra

Pagamento no 5º Dia Útil: Tribunal de Justiça nega segurança a filiados do SINFFAZFISCO

Leandro 4infra

Momento Fisco 013 – Câmara dos Deputados promove Audiência Pública em apoio à PEC 186

Leandro 4infra