Arquivo2

Perseguição a servidores de Uberlândia continua repercutindo mal

A perseguição aos servidores da Administração Fazendária de Uberlândia, determinada pelo Sr. Superintendente daquela Regional, continua repercutindo muito mal em todo o Estado. Na data de hoje (27), recebemos uma moção de apoiamento aos colegas de Uberlândia, oriunda da SRF de Uberaba, onde quase a totalidade dos servidores daquela regional repudiam o comportamento abusivo do Sr. SRF de Uberlândia – Esly Winder Ribas Rocha, que peitou a Comissão de Avaliação da AF de Uberlândia e mandou essa tirar pontos dos servidores que seguiram o movimento unificado do Estado e paralisaram atividades nos dias propostos pelos sindicatos.

Este episódio de Uberlândia tem repercutido muito mal no Governo, tendo os Sindicatos da Fazenda denunciado este abuso na Secretaria de Governo, SEPLAG e SEF, esta última recebeu, inclusive, reclamação verbal dos três sindicatos na reunião do dia 21, diretamente ao Senhor Secretário. Naquela oportunidade o Subsecretário Vizzotto interveio em favor do Superintendente, dizendo ao Secretário que era preciso dar a ele o direito de também ser ouvido, por questão de justiça. Esperamos que após ser ouvido, ele tenha uma explicação bastante plausível para perseguir servidores da AF (somente) em detrimento dos demais. E não tendo, como não terá, espera-se seja chamado às falas pelo abuso cometido com os servidores do fisco mineiro.

De toda forma, o que os sindicatos da SEF esperam é a anulação da avaliação anterior (por eivada de vício insanável) e reavaliação dos servidores perseguidos por outra Comissão de servidores, que não esta, que foi “peitada” pelo SRF e obrigada a punir servidores escolhidos a dedo, para servirem de exemplo aos demais que insistissem em defender seus legítimos direitos junto ao Poder Público, ao qual prestam serviços.

Esperamos que o Gabinete da SEF não permaneça inerte, e adote medidas concretas para solucionar esse problema, evitando que os sindicatos tenham de adotar medidas que não desejam, contra os atos abusivos dessa autoridade local.

Veja aqui a moção de Uberaba.

A DIRETORIA