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Pesquisa mostra melhoria de atendimento na SEF

 
Em pesquisa realizada no final do ano passado, a Secretaria de Estado de Fazenda apurou uma evolução bastante significativa no nível de satisfação de seus clientes pelos serviços por ela prestados, seja no atendimento direto ou via Internet. Mais uma vez, a Fazenda confirma o cumprimento de um de seus objetivos estratégicos de “melhoria da satisfação do cliente, prestando serviços com qualidade e tempestividade”.
 
A cargo da empresa CP2 – Consultoria, Pesquisa e Planejamento Ltda, a pesquisa anual de satisfação envolveu entrevistas presenciais com 5.310 clientes da SEF/MG, sendo 3.341 contabilistas e 1.969 contribuintes cadastrados em Minas Gerais, com representatividade em todas as Superintendências Regionais da Fazenda (SRF). Foram alcançados 96 municípios, com AF de 1º, 2º e 3º níveis e margem de erro máxima de 7,5% para os contribuintes e de 5% para os contabilistas.
 
Estabelecida no Acordo de Resultados da SEF/MG, a meta de satisfação, equivalente à nota média de 3,8 em relação aos contabilistas, foi alcançada, premiando o esforço empreendido por todos os servidores fazendários, empenhados em prestar o melhor atendimento aos usuários dos serviços da Fazenda e cumprir seu objetivo estratégico.
 
Notas Médias Obtidas

Segmento

2005

2006

2007

2008

Contabilistas

3,4

3,5

3,6

3,9

Contribuintes

3,7

3,6

3,7

3,8
 
 
Fonte –  SAIF/DGAP/SEF
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / SEF/MG
 
 

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