Arquivo2

Presidente do SINFFAZ participa de intensa jornada de reuniões

O SINFFAZ, representado pelo seu Presidente Marcus Vinícius Bolpato, irá participar de uma série de eventos para discutir assuntos de extrema importância para a categoria, como a PEC 186 e o PL 4894/2014.

Nesta sexta-feira, dia 14, o Presidente do SINFFAZ foi convidado para participar do evento de comemoração dos 34 anos do PT (Partido dos Trabalhadores) em Belo Horizonte, que contará com as presenças do ex-presidente Lula, do Ministro Fernando Pimentel e do Deputado Federal Weliton Prado. O Departamento de Comunicação estará presente para cobrir o evento a ser exibido no Programa Segurança e Cidadania, veiculado pela Rede BAND Minas.

No sábado, dia 15, Marcus Bolpato e a equipe de Comunicação visitarão os postos fiscais dos municípios  de Juiz de Fora, Além Paraíba e Rio de Janeiro, para a produção de uma matéria sobre a estrutura, o esvaziamento e as condições de trabalho nos cinco postos fiscais restantes, após o fechamento de 44 postos fiscais, no imenso território mineiro com os seus mais de 17 mil km de divisas com sete Estados (SP, RJ, ES, BA, GO, MT e MS).

Na próxima segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de fevereiro, em Brasília, haverá uma reunião da FEBRAFISCO com a participação de deputados federais para tratar da PEC 186 e de mais 50 PEC que envolvem a Administração Tributária tramitando atualmente no Congresso Nacional conforme menção do Deputado Welliton Prado no II CONSAT.

Ainda na terça-feira, dia 18, o Presidente e alguns diretores do SINFFAZ terão uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para tratar do PL 4894/14.

Na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, o Presidente do SINFFAZ estará novamente em Brasília para atuar junto à FEBRAFISCO no Congresso Nacional, em conjunto com as demais entidades que representam os cargos do Fisco em todo o país, como a FENAFIM, FEBRAFITE e FENAFISCO,  reunindo esforços para colocar a PEC 186 na pauta para votação em plenário. A PEC 186 já se encontra em reta final de sua tramitação. A união das entidades envolvidas é de extrema importância para que a proposta seja aprovada ainda este semestre.

Na próxima sexta-feira, dia 21, o Presidente do SINFFAZ continuará em Brasília para se reunir com as entidades de representatividade sindical, CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e UGT – União Geral dos Trabalhadores, central sindical a qual o SINFFAZ se filiou recentemente. Nessas reuniões serão discutidos assuntos pertinentes às categorias do Fisco.

No sábado e domingo, dias 22 e 23 de fevereiro, haverá a reunião de Diretoria Itinerante do SINFFAZ no Sul de Minas e encontro dos Gestores Fiscais daquela regional para debaterem as ações do SINFFAZ em 2014.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DO SINFFAZ