Presidente do Sinffaz participa de protesto na SEF/MG

O Sinffaz convocou os Gestores a participarem do protesto, que teve como intuito, pressionar a Fazenda a agilizar a Promoção por Escolaridade Adicional aos servidores da Instituição. Em frente à Secretaria de Estado de Fazenda, na Rua da Bahia, em Belo Horizonte, os servidores se manifestaram contra o não cumprimento do Decreto 44.769 que regulamenta a Promoção, pela SEF/MG. Servidores de todas as categorias da Fazenda se uniram na manifestação. “Desde o advento da Lei de Carreira este é o primeiro momento que as três categorias se unem em uma luta. É de suma importância que todos os presentes no ato, ao retornarem para suas tarefas, incentivem os demais colegas a permanecerem unidos nesta, e em outras uniões”, enfatiza o servidor Luiz Eduardo Modesto.
Durante a manifestação, os servidores foram informados que o Secretário, Simão Cirineu, não estava presente. Três representantes do Sindipúblicos, acompanhados de mais três representantes dos AFRE, a presidente do Sinffaz, Diva Jannotti e uma colega Gestora se reuniram com o Chefe de Gabinete, José Luiz Ricardo. No decorrer da reunião, Paulo Márcio Bruno, diretor da SRH foi convocado pelo Chefe de Gabinete para melhor explicar o procedimento adotado para analisar os requerimentos.
 A SEF/MG informou que recebeu mais de três mil requerimentos, sendo necessário realizar um trabalho de filtragem entre os que serão indeferidos, os que estão com documentos faltosos e os que estão corretos. A demora para o cumprimento do Decreto foi justificada pelo fato de que o volume de documentos é muito grande para ser analisado em apenas dois meses, já que o trabalho teve início em agosto.
Ao final, foi solicitado que a SEF/MG informe a situação para os demais servidores por meio do informativo eletrônico da Instituição. Após a análise dos requerimentos, será feito o estudo do impacto na folha que será enviado para aprovação na Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças.
Os manifestantes continuarão nessa luta, com novos protestos que poderão ser realizados na Seplag, no BDMG (onde funciona a Câmara) ou na própria SEF/MG. A Presidente do Sinffaz ressalta a importância de uma participação mais efetiva nas lutas do Sindicato, uma vez que a presença de Gestores foi mínima nesta manifestação.

Veja as fotos da Manifestação: