Destaque

Promoções e progressões dos servidores públicos são preservadas em acordo da PEC 186

Em sessão que acontece agora na Câmara dos Deputados, uma grande vitória para os servidores públicos foi anunciada. Segundo o Deputado Federal, Rogério Correia, apesar de não terem conseguido excluir da PEC todos os arrochos que recaem sobre o servidor público, por apenas 11 votos, o Governo teve que fazer um acordo com a base, que retira do arrocho a promoção e a progressão do conjunto dos servidores em momento de calamidade.

Agora o texto será modificado na votação em segundo turno da PEC Emergencial.

Rogério Correia destacou também que, no segundo turno da votação, ainda existem outros destaques que serão votados e podem melhorar ainda mais a situação em relação ao servidor público.

Esta vitória teve participação direta do Sinfazfisco-MG, da Febrafisco e da Pública Central do Servidor que estão desde o início das discussões em contato com os deputados para evitar mais perdas para os servidores.

O Sinfazfisco-MG está acompanhando toda a tramitação da PEC 186/19 e continua em diálogo com os deputados para conseguir a retirada da PEC dos pontos que causam prejuízo aos servidores.