My CMS
Arquivo

QUER VER CUMPRIDA A LEI? VÁ PARA A JUSTIÇA

“QUER VER CUMPRIDA A LEI? VÁ PARA A JUSTIÇA”
Leonardo M. Colombini de Lima – Secretário da SEF
 
FOI ASSIM QUE O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA ARMOU UM CIRCO E NUM GESTO DE FLAGRANTE APOIO AO CORPORATIVISMO INSANO QUE ASSOLA A SEF, DEU UMA BANANA PARA A LEI, ALÉM DE NÃO CUMPRIR O QUE PROMETEU POR ESCRITO! Com essas toscas palavras, o Leonardo Maurício Colombini de Lima, Secretário de Fazenda de Minas Gerais, em reunião do dia 17.07.2013, deu um mau exemplo como gestor público,ao declarar publicamente que não cumprirá a Lei estadual 15.464, de 2005, que determina a política de remuneração equânime entre as carreiras do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado, o que importará, portanto, na continuidade do jogo perverso do CORPORATIVISMO e do PATRIMONIALISMO que se instalaram perigosamente em um dos principais órgãos do Poder Executivo do Estado – na SEF/MG – tudo arquitetado há tempos dentro de gabinetes de portas fechadas.
Além disso, Colombini de Lima descumpriu até o que PROMETEU por escrito, quando encaminhou mensagem através de sua Assessoria de Comunicação Social, afirmando que iria“cumprir o compromisso firmado com as lideranças sindicais” e apresentar “uma proposta de melhoria da qualidade da remuneração com a premissa de amenizar algumas distorções remuneratórias acumuladas ao longo do tempo, o que resulta em maiores ganhos proporcionais aos servidores”
No caso do GESTOR FAZENDÁRIO DE TRIBUTAÇÃO, ARRECADAÇÃO E FISCALIZAÇÃO– GEFAZ, dentre as propostas prometidas para o fim do FOSSO SALARIAL, foi a de que “a remuneração final do GEFAZ corresponderia a 82% da remuneração inicial do AFRE”. ISSO NÃO FOI CUMPRIDO E O PIOR, a REMUNERAÇÃO INICIAL DO GESTOR SERÁ DE APENAS 45% (quarenta e cinco por cento) da remuneração do inicial do AFRE! TUDO EM DETRIMENTO DO ART. 33 DA LEI 15.464, DE 2005.
Dessa forma, Colombini preparou um verdadeiro CIRCO para humilhar e intimidar os representantes do SINFFAZ e consequentemente a toda categoria GEFAZ: não CUMPRIU a LEI, impondo o fim no fosso salarial existente entre os Gestores e Auditores, carreiras típicas de Estado da SEF; fez promessa de política remuneratória para o próximo Governo, já que adentrou a outro mandato eletivo; não cumpriu com a sua própria palavra falada e escrita, pois a diferença entre as remunerações continua abissal; não deu a palavra ao SINFFAZ, de forma grosseira e truculenta; levantou-se e foi embora da reunião em total desrespeito com os representantes da categoria dos Gestores Fiscais e demais presentes. ASSISTA AQUI O DESRESPEITO DO COLOMBINI .
Seria através dessa demonstração de despreparo que o ¨Número 1 da Fazenda” quer melhorar o clima organizacional e a pacificação na SEF? Seria através desse despreparo, que o mesmo pretende dialogar e ouvir as queixas contra o CORPORATIVISMO e o PATRIMONIALISMO existente na Pasta? Seria através desse despreparo, ao não cumprir nem mesmo o que promete por escrito, que merece a confiança dos servidores e da população? Seria através do esquecimento de sua atividade vinculada, é que poderá ser descumprida a Lei de Carreira, mandando os direitos dos servidores às favas há mais de 8 anos?
OITO ANOS DE ESPERA PELO CUMPRIMENTO DA LEI DE CARREIRA !!!                       
SALVE-NOS ANASTASIA!
 
 
A Diretoria. 

Related posts

SRH/DAPE responde requerimento Sinffaz

Leandro 4infra

Governo antecipa pagamento da segunda parcela do salário dos servidores

Leandro 4infra

Cobrança pelo uso da água será realidade em Minas até final de 2009

Leandro 4infra