Reflexões do Sinffaz sobre a "Pesquisa Clima"

Prezados Colegas,

O Sinffaz acessou a Pesquisa de Clima Organizacional da SEF/MG 2011 por meio do link www.pesquisaclimasef2011.com. Segundo a SRH, o objetivo da pesquisa é mapear a percepção de cada servidor sobre as práticas e políticas existentes na Administração Pública que interferem no clima das unidades. Todas as respostas coletadas na pesquisa serão armazenadas num banco de dados, guardado em absoluto sigilo, e analisadas estatisticamente.

Conheça aqui e reflita antes sobre todo o conteúdo do
questionário que irá responder!

Importa reforçar para toda a categoria que o Sinffaz está negociando atribuições com o Governo de Minas e salário com a SEF/MG. Assim, esta pesquisa poderá ser utilizada como a resposta que precisamos dar ao Governo e à SEF/MG se estamos satisfeitos ou não com as nossas atribuições e com os salários percebidos atualmente.

Isto posto, chamamos a atenção para que cada servidor responda à pesquisa de acordo com a sua consciência e grau de satisfação em relação às atividades que executa hoje na Fazenda, o que nos leva a refletir:

1.      As tarefas que executamos hoje em dia são relevantes?
2.      Temos perdido atribuições ao longo do tempo e retornadas através de acordo de trabalho, levando os méritos dos resultados para outra categoria?
3.      As tarefas atuais estão de acordo com o explicitado na Lei de Carreira 15.464/2005?
4.      O Gestor Fazendário pode executar atribuições de maior relevância que as previstas atualmente, de acordo com o que pedimos no Projeto de Incremento da Receita?
5.      Você entende que o salário do Gestor Fazendário, em relação ao do Auditor Fiscal, é equânime, conforme previsto em Lei?
6.      Você acredita que as oportunidades de treinamento dadas ao Gestor e Auditor são equivalentes?
7.      Você acredita que o tratamento dispensado ao Auditor e Gestor são os mesmos?
8.      Você acha que o local e as condições de trabalhos são as melhores para que você possa produzir o máximo de sua capacidade?

A nossa orientação vem com o intuito de buscar que cada servidor seja justo, sincero, verdadeiro, respondendo à pesquisa conforme sua consciência, pois da sua resposta dependerá o sucesso ou fracasso de nossas negociações e, consequentemente, o seu futuro e de seus familiares.

Paulo César Marques da Silva
Presidente do Sinffaz