My CMS
Destaque Reforma da Previdência

Reforma incluirá estados, mas capitalização não deve entrar, diz Alcolumbre

Fonte: Antônio Temóteo e Guilherme Mazieiro – UOL

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou hoje que uma proposta paralela à reforma da Previdência, apelidada de “PEC paralela”, deve tramitar na casa para tratar da aposentadoria de servidores dos estados e municípios. Segundo ele, porém, a capitalização não deve entrar nesse texto.

“Não é o assunto [capitalização] que está em voga, mas se algum senador levantar, vamos discutir”, afirmou, ao chegar ao Senado.

MAIA

Na véspera, após a aprovação do texto pela Câmara em segundo turno, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) havia dito que o Senado poderia incluir os estados e a capitalização na proposta.

Entrega da proposta

Mais cedo, Alcolumbre recebeu a proposta da reforma da Previdência de Maia, no gabinete da Presidência do Senado. “O Parlamento, a partir desta medida, se consolida como instituição forte e pilar da democracia”, disse o senador.

Em seguida, ele dirigiu-se ao plenário para abrir a sessão e dar início à tramitação da proposta no Senado. Alcolumbre encaminhou o texto para análise da CCJ, sob o comando da senadora Simone Tebet (MDB-MS), e oficializou Tasso Jereissati (PSDB-CE) como relator do texto na comissão.

Apesar da votação expressiva na Câmara, Alcolumbre declarou que a reforma não é um tema simples. Segundo ele, foi necessário que os parlamentares entendessem a necessidade de equilibrar as contas públicas e garantir a aposentados das gerações futuras. “Previdência não é um assunto popular. É mexer com a vida das pessoas”, disse.

(Com Agência Brasil)

Related posts

Nota de Falecimento

Tiago Viana

Sindicatos se reúnem na ALMG para discutir projetos do Governo do Estado

Tiago Viana

Nota de Falecimento

Nínive Ramos

Leave a Comment