Destaque

Representantes do SINFFAZFISCO participam de reunião da Pública Central do Servidor

Representado pelos Diretores Marcelo Delão da Silva e Marcus Vinícius Bolpato, o SINFFAZFISCO-MG participou nesta quarta-feira (20), de Assembleia Geral Extraordinária da Pública Central do Servidor, em Brasília.

Delão e Marcus

Estiveram presentes servidores públicos e representantes de entidades sindicais de diversos estados, como: SINDIPÚBLICO-ES, SINDIFISCAL-TO, FENAFISCO, SINDSEMA-MG, SIMPEC PF, SINDALEPA, ATENS SINDICATO NACIONAL, FEBRAFISCO, SITESP, SINDAFEP-PR, SINPROACRE, SIFAM, ANSJ, CONACATE, SINDILEGIS, AECOESP, FENALE, ASPAL, SISALMS, SINAFRESP, ASTCOM-SP, SINAPRF-RS.

Foram discutidas alterações estatutárias, prestação de contas referente ao exercício de 2017 e novo processo eleitoral da entidade. Além desses assuntos, previstos na pauta da AGE, também foram tratados temas importantes no atual cenário político do país, como a Reforma da Previdência, que foi encaminhada para o Congresso Nacional pelo Governo de Jair Bolsonaro.

Geral

Vale lembrar que, a Pública Central do Servidor teve papel fundamental para impedir a votação e aprovação da proposta de Reforma da Previdência feita pelo Governo Temer (veja aqui) e vai atuar com a mesma disposição para impedir que esta reforma seja aprovada nos termos em que está proposta pelo Governo atual, carregada de injustiças e maldades com os trabalhadores brasileiros tanto da iniciativa privada, quanto para os servidores públicos.

DIRIGENTES ACOMPANHAM DEPUTADO NO STF

Ainda em Brasília, os Diretores do SINFFAZFISCO-MG e de outras entidades, acompanharam o Deputado Federal Rogério Correia em uma visita ao STF – Superior Tribunal Eleitoral, onde o Deputado conversou com o Ministro Alexandre de Moraes sobre o pedido feito por Minas Gerais e outros oito estados, de redução da carga horária e consequente corte no salário dos servidores (reveja aqui).

STF

O Deputado levou ao Ministro a reivindicação de que não seja aprovado o corte de 25% na carga horária e no salário dos servidores públicos destes estados, e ressaltou que sem o servidor público não há serviço público e que este é momento de luta para evitar que medidas como essa sejam adotadas.

Veja abaixo, vídeo enviado pelo Deputado Rogério Correia aos servidores públicos de Minas Gerais, a pedido do SINFFAZFISCO-MG.

O SINFFAZFISCO-MG está atento a todos os desdobramentos desta votação e à tramitação do projeto de Reforma da Previdência que está sob a análise da Câmara dos Deputados, e vai se alinhar à PÚBLICA, CONACATE e outras entidades sindicais para ser resistência à essas medidas.

A DIRETORIA