Arquivo2

Representantes dos sindicatos da SEF se reúnem com servidores de Belo Horizonte

Dirigentes do SINFFAZFISCO, Sindifisco-MG e Sindipúblicos-MG estiveram hoje (27) no prédio da Rua da Bahia, em Belo Horizonte, para se reunirem com os servidores da unidade. Estiveram presentes o Presidente e o Tesoureiro do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior e Marcelo Delão da Silva, o Presidente e o Diretor Financeiro do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes e Júlio Marcello Mendes Daun e o Diretor do Sindipúblicos-MG, Ronaldo Machado.

Os representantes sindicais percorreram os setores das AF’s para conversar e orientar os servidores sobre a continuidade das mobilizações em prol do atendimento da pauta comum, entregue ao Governo do Estado em outubro do ano passado. As lideranças sindicais informaram a todos que, passadas as festividades de fim de ano e as férias do início do ano, os encontros entre os sindicatos e os servidores serão retomados. Também foi explicado que, embora o Governo tenha instituído o Programa de Eficiência Fiscal, que dá aos funcionários da SEF uma ajuda de custo, nenhuma das reivindicações apresentadas pelos sindicatos foi atendida pelo Estado, que também não ofereceu margem de negociação entre as categorias e a SEF-MG.

ok
Foto: Sindifisco-MG

Por isso, o próximo passo será a realização de Assembleia Geral Extraordinária que, inicialmente, será feita entre cada sindicato e seus representados, para que sejam decididas pelas categorias as próximas ações a serem tomadas. Em um segundo momento todas as possibilidades serão levadas à uma Assembleia Conjunta que vai definir os rumos e o cronograma de mobilização para o ano que se inicia, para que as exigências das categorias sejam atendidas pelo Governo.