My CMS
Destaque

Secretaria de Fazenda concede progressão na carreira dos servidores

A Secretaria de Estado de Fazenda publicou, no Minas Gerais de hoje (31), a progressão concedida a servidores ocupantes dos cargos de provimento efetivo das carreiras do Grupo de Atividades de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Poder Executivo, bem como das carreiras de Analista Fazendário de Administração e Finanças e das carreiras do Grupo de Atividades de Gestão, Planejamento, Tesouraria e Auditoria Político-Institucionais. (veja aqui)

A publicação acontece após pressão feita pelo Sinfazfisco-MG, que impetrou Mandado de Segurança contra a orientação da Seplag, gerando a emissão de parecer da Advocacia Geral do Estado, sobre o alcance da LC 173/2020.

O Sinfazfisco-MG ressalta que, de acordo com parecer da AGE, em relação aos quinquênios ficam suspensos apenas os pagamentos até 31/12/2021. As publicações de quinquênio e seu efeito de contagem de cinco anos para aquisição devem ocorrer na data em que o servidor tiver direito, ou seja, ao completar os cinco anos de efetivo exercício.

Esclarece, também, que o Adicional de Desempenho, por ter caráter avaliativo, não está suspenso e seu pagamento deverá ocorrer a partir da data em que for publicado, ou seja, a partir da data em que o servidor obtiver os requisitos de cinco anos de efetivo exercício e cinco avaliações satisfatórias.

O mesmo vale para o Abono Permanência que, conforme Parecer da AGE, não deve ter o seu pagamento suspenso, e deve ser pago normalmente a partir da data em que o servidor implementar o direito a receber o abono permanência, ou seja, a partir da data em que o servidor puder se aposentar, por atender os requisitos tempo de efetivo exercício e idade mínima, e continue na ativa.

Em relação às férias-prêmio, apenas a sua fruição está suspensa. Os pagamentos em espécie ou contagem em dobro não ficam suspensos.

O Sinfazfisco-MG continua atento para garantir os direitos de seus filiados e trabalha em conjunto com as outras entidades representativas de servidores da SEF-MG, para garantir a atualização do valor do Ponto/Gepi.

A DIRETORIA

Related posts

Campanha do Sinfazfisco-MG na Itatiaia valoriza o trabalho do Servidor Público

Tiago Viana

Entidades representativas de servidores da SEF se reúnem para tratar de proposta de incorporação de parte da Gepi ao vencimento

Nínive Ramos

Hugo de Brito fala sobre Autoridades Tributárias e o Novo Fisco na Reforma Tributária

Leandro 4infra

Leave a Comment