My CMS
Destaque

Secretário de Fazenda fala sobre pagamento de férias-prêmio

O Secretário de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira Barbosa, participou nesta quinta-feira (17) de uma sabatina com deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O encontro faz parte do Assembleia Fiscaliza, uma iniciativa da ALMG com o objetivo de fortalecer as ações de fiscalização do Poder Legislativo em relação à atuação do Poder Executivo.

A reunião aconteceu no Plenarinho IV e teve a participação das Comissões de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, de Desenvolvimento Econômico e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A Comissão de Saúde foi convidada.

Entre outros pontos, o Secretário de Fazenda foi questionado, pelo Deputado Ulysses Gomes, sobre o pagamento das férias-prêmio dos servidores que se aposentaram e ainda não receberam os valores devidos pelo Estado. A pergunta foi feita a pedido do SINFAZFISCO-MG que, representado pelo Presidente Hugo René, acompanhou a reunião.

O Secretário informou que a dívida do Estado em relação às férias-prêmio é de aproximadamente R$1 bilhão e a prioridade do Governo é colocar o salário dos servidores em dia e por isso não tem  a mínima capacidade de pagar férias-prêmio.

Este é um questionamento constantemente feito ao SINFAZFISCO-MG que, mesmo diante da dificuldade financeira do Estado, tem promovido diversas ações, por meio do nosso Departamento Jurídico, para garantir o pagamento das férias-prêmio dos nossos filiados.

Veja no vídeo abaixo o trecho da reunião em que o Secretário fala sobre esta questão:

Related posts

Governador Romeu Zema anuncia escala de pagamento dos salários em dezembro

Nínive Ramos

Receita do Estado fica acima da despesa pela primeira vez em oito anos

Leandro 4infra

Pagamento represado de férias-prêmio é tema de Audiência Pública

Anderson Alves

Leave a Comment