Arquivo2

Servidores da SEF paralisam atividades em protesto pelo não pagamento da 3ª parcela

O não cumprimento da escala de pagamento divulgada pelo Governo de Minas, que previa o pagamento da 3ª parcela dos salários para ontem (31), foi a motivação de paralisações dos servidores da Secretaria de Fazenda, que aconteceram ontem e hoje (1º) em diversas unidades do interior do Estado.

Em Belo Horizonte, a paralisação teve início na manhã desta quarta-feira (1º), quando servidores lotados na Unidade da Rua da Bahia se reuniram na porta da Administração Fazendária para protestar, o que causou prejuízos no atendimento aos contribuintes. Servidores da Secretaria do Meio Ambiente, filiados ao Sindsema, também foram até a Rua da Bahia e participaram da mobilização conjunta, convocada pelo Sindicato.

Na parte da tarde, à medida que os pagamentos começaram a ser creditados nas contas dos servidores, o trabalho e o atendimento à população foram retomados.

O SINFFAZFISCO orienta seus filiados que, se o descumprimento da escala de pagamento voltar a ocorrer, fará nova convocação de paralisação para o primeiro dia posterior à data programada, com início na parte da manhã.