Arquivo2

Sindicatos se reúnem com Secretário de Fazenda para pleitear pontos comuns entre as categorias

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) uma reunião do Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, com os sindicatos dos servidores da SEF/MG.

Além do Secretário de Fazenda, participaram da reunião o Subsecretário da Receita Estadual, João Alberto Vizzotto; a Superintendente de Recursos Humanos, Blenda Couto; o Vice-Presidente do SINFFAZFISCO, Hugo Rene de Souza; a Advogada do SINFFAZFISCO, Dra Sarah Campos; e os representantes do SINDIFISCO-MG e SINDPÚBLICOS-MG.

Reun Sec

O Secretário se dispôs a conferir a possibilidade de retirada do IPCA do calculo da GEPI. A Advogada do SINFFAZFISCO demonstrou ao Secretário a possibilidade destes reajustes de acordo com a lei.

Os demais pleitos das categorias da Secretária de Fazenda dependem da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém, não foram descartados pelo Secretário, que se comprometeu a discutir as reivindicações a médio prazo.

Reun Sec 2

Na próxima reunião, agendada para o dia 25 de outubro, o Secretário irá anunciar, após consulta à Advocacia Geral do Estado, se será ou não possível realizar a retirada do IPCA, que poderá implicar em um reajuste de cerca de 10% na GEPI dos servidores a partir de 2017.