Destaque

Sinfazfisco-MG doa capacetes respiradores para atender pacientes da Covid-19

Um sindicato não deve se preocupar apenas com os interesses de seus representados. Precisa olhar para o que está acontecendo ao seu redor, ficar atento ao mais fraco, aos menos favorecidos, dar atenção as pessoas e, principalmente, se preocupar com A VIDA.

Com essa ideia de sindicato cidadão, a diretoria do Sinfazfisco-MG se reuniu em março para debater, dentre outros assuntos, a pandemia que assola o país e, consequentemente, nosso Estado. Chegamos a óbvia conclusão que não poderíamos nos manter inertes enquanto vidas são ceifadas aos milhares.

Diante da catástrofe, o sindicato resolveu dar uma pequena contribuição na tentativa de preservar vidas. Foram feitas doações de capacetes respiradores Elmo para o Hospital Risoleta Tolentino Neves e Hospital da Baleia e, ainda esta semana, serão entregues para o Hospital Madre Tereza, Hospital Mário Pena, UPA Barreiro e UPA Venda Nova em Belo Horizonte, além do Hospital Universitário de Montes Claros.

O Sinfazfisco-MG aproveita para relatar alguns episódios idênticos que ocorreram na entrega dos equipamentos. Durante uma das entregas, uma enfermeira de um dos hospitais e uma médica de outro foram as lágrimas para agradecer.

Agradeceram por equipamentos que não seriam usados por elas. Foram as lágrimas não por motivos pessoais, mas sim por uma questão de comprometimento e empatia.

O Hospital Risoleta Tolentino Neves e Hospital da Baleia entraram em contato com o Sindicato e agradeceram o gesto de solidariedade.

Na verdade, nós que agradecemos pelo cuidado e pelo carinho com cada paciente e por não medirem esforços na preservação da vida! Nosso reconhecimento aos heróis e heroínas que estão dedicando a vida (muitas vezes de forma literal) no combate à pandemia.

“Empatia não é sentir pelo outro, mas sentir com o outro.
 Empatia é quando a gente lê o roteiro de outra vida.
É ser ator em outro palco. É compreender!
É quando a gente não diminui a dor do outro.
Empatia é descer até o funcho do poço e fazer companhia para quem precisa.
Empatia é saber abraçar a alma.”

João Doederlein

*Para conhecer os capacetes respiradores Elmo e a tecnologia utilizada, clique aqui.