Destaque

Sinfazfisco-MG e Sindpúblicos-MG reivindicam pagamento do 13º e pagamento no 5º dia útil

Representantes do Sinfazfisco-MG e do Sindpúblicos-MG encaminharam nesta segunda-feira (2) um ofício para o Secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, onde reivindicam o compromisso do pagamento do 13º salário de 2019 em parcela única, ainda este ano, e a retomada do pagamento no 5º dia útil, nas mesmas condições concedidas aos servidores da segurança pública.

No documento encaminhado, os representantes sindicais destacam que os representantes do governo afirmaram, em todas as reuniões com a categoria, que qualquer benefício concedido às forças de segurança também seria estendido aos servidores da Fazenda, logicamente em virtude de sua condição de carreiras típicas de Estado. Os sindicatos ainda salientaram que a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais é reconhecida, inclusive por entidades internacionais, como a “melhor Secretaria de Fazenda do Brasil”, a que melhor funciona e a que possui o corpo funcional mais confiável, sério e competente.

Como informado anteriormente pelo Sinfazfisco-MG, o Governo espera a aprovação do PL da CODEMIG na ALMG para viabilizar a quitação do 13º ainda este ano, bem como a regularização da escala de pagamento para os demais servidores do Estado.

Clique aqui e veja o ofício.