Destaque

Sinfazfisco-MG leva pauta de recomposição salarial ao Subsecretário da Receita

Os Dirigentes do Sinfazfisco-MG se reuniram na manhã desta terça-feira (26), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, com o Subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza, para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria.

Dentre as pautas abordadas estava a recomposição salarial dos servidores da Secretaria de Fazenda. O Sinfazfisco-MG defendeu que, sendo a SEF responsável pela arrecadação e pelas transações financeiras que trouxeram equilíbrio financeiro ao Estado, havendo disposição do Governo para recompor perdas inflacionárias do funcionalismo, o Fisco não pode ser preterido, já que é ele o principal responsável pelo ingresso de recursos no caixa do Estado. O Subsecretário recebeu as demandas da categoria e ficou de encaminhá-las ao Governo do Estado.

Outro tema discutido na reunião foi o home office, no qual o sindicato solicitou mais informações a respeito dessa modalidade de trabalho, que está em análise pelo Governo do Estado. O Subsecretário reiterou que o tema está em fase final de análise pelo Governo e que em breve deverão publicar o decreto, afirmando que espera disponibilizar a modalidade para todos os interessados.

Ainda foi tratado sobre o pagamento do 13º salário de 2019 e o retorno da escala ao 5º dia útil. O Subsecretário disse que o Governo espera a aprovação do PL da CODEMIG na ALMG para viabilizar a quitação do 13º ainda este ano, bem como a regularização da escala de pagamento.

Representando o Sinfazfisco-MG, participaram da reunião o Presidente, Hugo René; o Vice-presidente, Unadir Gonçalves Júnior; o Diretor Financeiro, Marcelo Delão; a Diretora Jurídica, Brígida Colares; e o Jornalista, Tiago Viana. Representando o Governo, além do Subsecretário, também participaram o Superintendente de Arrecadação e Informações Fiscais, Leônidas Marques; o representante do Núcleo Central de Estatística e Diagnóstico da Despesa de Pessoal, Ednei Zulli; o Assessor Especial do Gabinete da SRE, Fernando Melo; e a Assessora do Gabinete da SRF, Katia Medeiros.