My CMS
Destaque

Sinfazfisco-MG se reúne com Secretário Adjunto da SEF

Na data de ontem (7/12), o Sinfazfisco-MG esteve reunido com o Secretário Adjunto da SEF, Luiz Cláudio Gomes para tratar de assuntos de interesse da categoria. O Sindicato esteve representado na reunião pelo seu Presidente, Hugo René de Souza, pelo Vice-Presidente, Unadir Gonçalves Júnior e pelo Diretor de Finanças, Marcelo Delão da Silva. Pela SEF, além do Secretário Adjunto estavam presentes o Subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza e o Superintendente da SAIF Leônidas Marcos Torres Marques.

O objetivo da reunião era para a reapresentação das reivindicações da categoria perante a Administração da SEF. Houve uma conversa franca entre o Secretário Adjunto e os demais membros da Administração com os representantes do Sinfazfisco-MG, onde o assunto RRF – Regime de Recuperação Fiscal tomou grande parte do tempo. Ficou evidente que há uma visão antagônica entre o sindicato e os representantes do governo. O Sindicato deixou clara sua posição contrária ao referido projeto, uma vez que será prejudicial aos interesses da nossa categoria e dos servidores públicos em geral.

Na oportunidade foi entregue ao Secretário Adjunto um documento consolidando todas as reivindicações da categoria, a saber:

1) Incorporação de 50% da GEPI ao vencimento básico dos cargos de GEFAZ e AFRE;
2) Retirada do IPCA do cálculo da GEPI
3) Extinção do Nível T, e o enquadramento de seus ocupantes no Nível I do cargo de GEFAZ;
4) Cumprimento do ditame da remuneração equânime, eliminando o fosso remuneratório entre GEFAZ e AFRE;
5) Realização de concurso público para o cargo de GEFAZ

O Secretário Adjunto demonstrou já conhecer todos os pleitos da categoria, e ficou de ano que vem remarcar nova reunião para tratar dos andamentos dos pedidos. Ao ensejo a diretoria também tratou com o Adjunto sobre o fechamento de AF’s, mais uma vez demonstrando sua posição contrária ao fechamento de unidades, notadamente sem antes realizar concurso público para o cargo de GEFAZ, cuja falta é exatamente o motivo que está levando a SEF a querer fechar tais unidades. No início do ano que vem, o Sindicato irá realizar uma assembleia geral para tratar dos rumos que a categoria deverá tomar para o ano de 2022.

A DIRETORIA

Related posts

PEC da Reforma Administrativa troca servidores técnicos por cargos políticos

Nínive Ramos

FEBRAFISCO tem vitória em ação movida por Deputada Federal

Tiago Viana

DIA “D” do Cumprimento da LEI na SEF – Orientações sobre Termo de Ciência (OTE’s)

Leandro 4infra

Leave a Comment