Destaque

31 Anos de Sinfazfisco-MG

Nos últimos 31 anos, o Sinfazfisco-MG construiu sua história através de uma trajetória de muitas lutas em nome de seus filiados, defendendo incansavelmente os interesses coletivos e individuais dos servidores da Administração Tributária de Minas Gerais.

Em 15 de abril de 1989 era fundado, em Belo Horizonte, o Sinfazfisco-MG, antes denominado Sinffaz. O desenvolvimento e a evolução organizacional desta entidade foram reflexos da união da classe, aliados a um excelente trabalho conduzido por suas diretorias e colaboradores, que através de indivíduos dedicados e empenhados em prol do coletivo, proporcionaram a seus representados o devido reconhecimento que faz jus aos cargos do Fisco Mineiro.

Os desafios são inúmeros, desde a luta pelo reconhecimento e a valorização salarial até o enfrentamento à ataques aos direitos funcionais dos servidores e tentativas de retiradas de atribuições legais. Contudo, todas as vitórias conquistadas pelo Sindicato são baseadas na força da categoria, seja através de seus representantes, que atuam de forma jurídica e política, ou da ação plural dos filiados através das manifestações e assembleias, sendo sempre soberanas as decisões conjuntas.

Dez anos após a criação do Sinfazfisco-MG, Gestores e Auditores Fiscais do Estado de Minas Gerais foram consideradas Carreiras Típicas de Estado, ou seja, de interesse fundamental da sociedade e essenciais ao funcionamento do Estado e, em razão disto, exigem dos ocupantes um conhecimento diferenciado e a disponibilidade de arcar com elevadas responsabilidades, o que os diferenciam dos demais servidores públicos.

Nas mais de três décadas de sindicalismo, a união é e será sempre o principal pilar para que a categoria avance e atravesse crises e transformações inevitáveis que o futuro nos reserva a cada momento.

Parabéns ao Sinfazfisco-MG e à categoria.

Para conhecer mais sobre a história de fundação do Sindicato, clique aqui.