Na manhã de sexta-feira (13), a Diretoria do Sinffaz acompanhada pelo presidente da Asseminas, Raimundo Lustosa se reuniu com o presidente do Sindifisco-MG, Matia Bakir Faria e o Diretor Internsindical Lucas Rodrigues Espeschit. Foram discutidos vários assuntos, dentre eles a relação entre as categorias no local de trabalho e, principalmente, a Campanha Salarial.
Sobre a Campanha Salarial, o Sindifisco-MG deu início ao movimento ainda em 2008. Já o Sinffaz, irá discutir as informações sobre a remuneração da Categoria na AGO marcada para o dia 30 de março. De antemão, Raimundo Lustosa afirmou que o interesse maior da Categoria é valorizar o cargo efetivo do Gefaz, já que muitos Gestores são reféns dos cargos comissionados. Diminuir o fosso salarial entre as Categorias foi outro item bastante discutido.
Antônio Bispo ressaltou a importância da boa convivência no local de trabalho. Há espaço para todos dentro da Fazenda, afirmou. Segundo o Presidente do Sinffaz o momento não é mais de inimizades. É preciso desarmar os ânimos para que, juntas, as categorias alcancem seus objetivos.
Aproximação entre as Classes
A parceria entre as categorias beneficiaria um movimento que se tornaria muito forte. Porém, cada entidade caminharia com seus objetivos específicos, sem atrapalhar a evolução da caminha da outra. Tem gente que constrói pontes, tem gente que constrói abismos. Depende do que você quer construir, enfatizou o Presidente do Sindifisco-MG.
Movimentação Conjunta
Após a discussão de outros assuntos, ficou acordado que após a AGO, o Sinffaz irá apresentar as suas ponderações ao Sindifisco-MG. Além da Campanha Salarial, outros temas foram apontados para futuros encontros:
– Recomposição Salarial;
– Minuta do Reposicionamento por Tempo de Serviço;
– Comissão de Avaliação do Acordo de Resultado;
– Paridade e Integralidade.
Veja as fotos da Reunião:
http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=50
previous post