Arquivo2

SINFFAZ estreia seu novo site

Em 2013 o site do SINFFAZ sofreu ao menos três invasões em sua página, o que danificou nosso sistema de postagem, restando poucos recursos para a divulgação de matérias com links, tabelas, vídeos e fotos.

A invasão veio por parte de um grupo que se identificou como os manifestantes ANONYMOUS (Slayer Brazil Hack Team), que chegou a invadir sites de instituições como Caixa Econômica Federal, Polícia Militar e Prefeituras. Outras entidades ligadas ao Governo também foram vítimas dos ataques, que se manifestam contra a corrupção e a Copa do Mundo de 2014, sem compreenderem que nosso site é de um sindicato, que também luta por melhorias para os trabalhadores e para a população.

As providências foram tomadas através de nossas empresas de informática, que eficazmente realizam backups em servidores dedicados com nossas postagens e demais conteúdo do site. Todo nosso sistema de informações não está disponível na internet, então não corre riscos, e todo o sistema conta com a segurança e proteção necessária. As invasões também foram denunciadas à Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos.

O Departamento de Comunicação, que há 6 meses já havia identificado o site como defasado, solicitou sua renovação, o que irá modernizar a forma de comunicação com nossos filiados, apresentando novas ferramentas e implantando recursos que irão aproximar ainda mais a categoria.

O novo site será desenvolvido com o prazo final de 20 dias úteis, e alguns recursos ainda não estarão disponíveis, como o acesso à área restrita,  já outras ferramentas serão disponibilizadas ainda em sua atual versão beta.

O novo site tem um layout mais clean e objetivo, e disponibilizará todos os conteúdos necessários para uma comunicação eficiente, como vídeos, links, downloads, fotos, áudios e permissão de comentários.

Outra novidade do Departamento de Comunicação é a divulgação em tempo real dos eventos que a Diretoria participa diariamente. Através de nossas redes sociais, twitter e facebook, você poderá acompanhar o dia a dia do sindicato, participando ativamente das dezenas de processos que o SINFFAZ desenvolve em todos os setores.

Em 2013, o índice de visita ao site do SINFFAZ teve um aumento significativo em relação ao ano anterior, o que demonstra uma maciça participação dos visitantes para se inteirar das causas de interesse da categoria. À medida que o site for finalizado, divulgaremos outras informações sobre as novidades da página.