Sinffaz participa da inauguração da Cidade Administrativa

A convite do Governo de Estado, o Sinffaz participou da inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. A solenidade aconteceu hoje na praça cívica da Cidade Administrativa, tendo início ás 12h.

Vejam as fotos:

A inauguração aconteceu na data comemorativa dos 100 de anos de nascimento de Tancredo Neves, contando com a presença de governadores de vários estados, deputados federais e estaduais de Minas, o vice-presidente da República José Alencar e o ex-presidente Itamar Franco, além dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e do Superior Tribunal de Justiça, Francisco César Asfor Rocha. Os servidores estaduais e os operários das obras do complexo foram representados por um grupo de trabalhadores convidados, além de um representante de cada município mineiro. O Sinffaz, único sindicato formalmente convidado pelo Governo, foi representado pelo seu presidente, Paulo César Marque da Silva e pela Secretária-geral Brígida Maria Colares, acompanhados pelo colega José Melo Franco Gomes.

Paulo César Marques da Silva aproveitou a ocasião para reafirmar importantes contatos políticos, além de dar início a novos contatos. Para o Presidente do Sinffaz, a reunião de todas as secretarias em uma mesmo local trará alguns benefícios e desafios ao Governo. “A reunião de todas as secretarias num mesmo espaço trará uma racionalização dos gastos, estimando-se uma economia de R$ 92 milhões por ano, segundo o Estado. Além disso, todos os servidores terão acesso, de maneira igual a modernos equipamentos de trabalho e avançados sistemas para comunicação e transmissão de dados. Entretanto, existe uma preocupação com o deslocamento de mais de 16 mil servidores para a Cidade Administrativa, bem como a disponibilidade de transportes públicos suficientes, este será um desafio para o Governo”, declarou o Presidente do Sinffaz.

Paulo César ainda afirma que o aumento dos custos com transporte e as alterações nas rotinas de trabalho são também preocupações do Sindicato e que deverão ser questionadas e analisadas oportunamente.