My CMS
Arquivo

SINFFAZ participa de manifestação dos Policiais Federais e distribuem pizza na ALMG

O SINFFAZ participou na tarde desta quarta-feira, dia 21, de uma manifestação dos Policiais Federais de Minas Gerais, que estão, desde ontem, com o serviço paralisado.

Os Agentes Federais distribuíram pizza para a população em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em razão do não cumprimento, por parte do Governo Federal, dos acordos firmados com a FENAPEF – Federação Nacional dos Policiais Federais.

As negociações, ocorridas há mais de três anos, têm como objetivo criar uma lei com as atribuições legais para o desempenho das atividades dos Policiais Federais, ainda inexistente.

O objetivo da mobilização é de alertar a sociedade da ingerência do Governo Federal sobre as ações de investigação policial, que por consequência, ocasiona a anulação das operações de combate à corrupção.

O SINFFAZ, parceiro do SINPEF/MG – Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, apóia a causa dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal, por entender que os Gestores do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais sofrem as mesmas injustiças, como o descumprimento de compromissos por parte dos governantes; a desvalorização de um cargo essencial para o funcionamento do Estado; a desmotivação da categoria com o aumento absurdo do fosso salarial; a subutilização de profissionais altamente qualificados, sendo todos ocupantes de cargos de nível superior, com a maioria dos servidores pós graduados; desvio de função; a existência de grave assédio moral;  dentre outros motivos.

“A distribuição de pizzas é um protesto contra a tentativa do Governo Federal de calar os Policiais Federais e tentar impedir que as investigações sejam concluídas. O objetivo do Governo é sempre deixar que tudo acabe em pizza. A Polícia Federal é patrimônio da sociedade e não de um governante.”, afirmou o Presidente do SINPEF/MG, Rodrigo Porto.

A categoria se reunirá amanhã para definir se haverá uma nova paralisação, que poderá afetar todo o país.

O SINFFAZ convocou para esta sexta-feira, dia 23, a 58ª Assembleia Geral Extraordinária, que irá tratar do Decreto da Política Remuneratória, do Fosso/GEPI Igual em Lei/ Remuneração Equânime, do Decreto de Regulamentação das Atribuições, do Memorando GAB/SRE nº235/13, da PEC 186/2007, do Estado de Greve e financiamento das ações da categoria, da adequação do limite da contribuição mensal ao SINFFAZ, dentre outros. Pela importância dos assuntos supramencionados, contamos com a presença de cada Gestor Fiscal.

O SINFFAZ também conta com o total apoio do SINPEF/MG, além de diversas outras instituições e categorias do Governo Estadual e Federal, que em breve se reunirão em prol do cumprimento das reivindicações dos Gestores Fiscais.
Veja aqui mais fotos da manifestação dos Policiais Federais.

Related posts

Dívidas tributárias: projeto em maio

Leandro 4infra

"Ministro não é líder sindical", diz Lula

Leandro 4infra

59ª Assembleia Geral Extraordinária

Leandro 4infra