My CMS
Arquivo2

SINFFAZ participa de reunião com o Secretário Colombini para tratar do pagamento do PLUS

O SINFFAZ – Sindicato dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais, representado por seu Presidente, Marcus Vinícius Bolpato, e por seus Diretores, Unadir Gonçalves Júnior e Hugo Renê de Souza, esteve ontem (21) na Cidade Administrativa de Minas Gerais para uma reunião com o Secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, que teve como pauta o pagamento do Prêmio de Produtividade (plus). Também participaram da reunião o Secretário Adjunto, Pedro Meneguetti, e o Subsecretário da Receita Estadual, Gilberto Ramos.

O Secretário Colombini informou a todos que o não pagamento do plus ocorre por um obstáculo jurídico indicado por um parecer da Advocacia Geral do Estado (AGE). Segundo o Secretário, a Câmara de Gestão, que é composta por sete Secretários, levou até a AGE um posicionamento de que não é possível fazer o pagamento do plus no ano seguinte aquele que houve déficit. Desta maneira, o entendimento da Câmara de Gestão é de que, como houve déficit em 2013, não é devido o pagamento do plus em 2014.

A Secretaria de Fazenda, por sua vez, pediu aos representantes sindicais um prazo até o fim do mês para solucionar o problema, já que quer manter o compromisso de pagamento do plus feito pelo Governador Alberto Pinto Coelho e pelo ex-Governador, Antônio Anastasia. Um informe sobre os motivos do impedimento do pagamento do plus e sobre as providências que serão tomadas pela SEF para solucionar o problema será publicado no @fazenda hoje (22).

Na oportunidade, o SINFFAZ ressaltou junto ao secretário e demais presentes, a importância da necessidade de uma Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT), principalmente no que diz respeito ao fim da luta fratricida e no fortalecimento da Secretaria de Estado de Fazenda como instituição. O SINFFAZ, como tem afirmado nas reuniões por todo o Estado, defende a elaboração de uma LOAT que obedeça às diretrizes gerais da PEC 186/2007 e promova uma reestruturação da SEF, resultando em uma Administração Tributária muito mais forte, autônoma, eficiente e com justiça fiscal e funcional.

Durante a reunião também foi cobrado do Secretário Colombini o envio do parecer dos Doutores Professores Hugo de Brito Machado e Hugo de Brito Machado Segundo, constante da Revista Fórum de Direito Tributário nº 67, que a ele foi entregue em reunião anterior para ser encaminhado à AGE, o que não havia ocorrido. O Secretário determinou ao Adjunto Pedro Meneguetti o imediato envio à AGE.

Também foi entregue ao secretário Colombini um Ofício1 contendo denúncia e solicitando providências sobre a ocorrência de Assédio Moral, que ocorre com Gestores do Grupo de Fiscalização, na DF de Uberlândia, notadamente a exigência de que tais servidores servissem de estafeta, distribuindo documentos de trabalho para os Auditores da DF. Além disso, a absurda restrição a que os Gestores da SRF utilizem os veículos oficiais contendo as expressões “Receita Estadual – Fiscalização”, mesmo sendo estes integrantes de tal grupo de forma expressa na lei 15464/05.

Quaisquer mudanças ou novidades serão informadas pelo SINFFAZ.

Leia o ofício na íntegra aqui.

Related posts

SINFFAZFISCO tenta corrigir lambança!

Leandro 4infra

SINFFAZ participa da primeira reunião do CONES de 2014

Leandro 4infra

Diretoria do SINFFAZFISCO participa de reuniões para discutir a Reforma da Previdência

Leandro 4infra