Sinffaz reúne com a CUT-MG

O diretor do Sinffaz, Paulo César Marques, e a secretária geral, Brígida Maria Colares, reuniram ontem com o Secretário Geral da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT– MG), Carlos Magno de Freitas, para discutir sobre entidades a serem indicadas para receber parte da contribuição sindical, conforme previsão legal que consta na CLT e uma eventual parceria com o Sinffaz.
Carlos Magno falou dos serviços oferecidos a seus filiados, como planejamento sindical, divulgação de atos sindicais junto aos meios de comunicação e Assembléias Legislativas Estaduais e Federais e também Orgãos Trabalhistas Internacionais.
O Sinffaz indicará este ano a CUT/MG para a receber parte do imposto sindical arrecadado pelo governo, que está previsto em lei (10% dos valores da conta Salário e Emprego). A partir desta reunião o Sinffaz e a CUT/MG entrarão em um período de negociações que poderá resultar em filiação. Caso seja interessante para ambos será apresentado em Assembléia Geral para apreciação e deliberação pelos filiados.
O Sinffaz entregou ao representante da CUT a Ordem de Serviço nº 03 (Editada pelo Secretário da Fazenda),  para que juntos possam estudá-la e elaborar um plano de ação, já que a mesma fere princípios constitucionais sindicais.