Os representantes do SINFFAZFISCO e do SINDPÚBLICOS se reuniram, na tarde desta sexta-feira (6), em caráter de urgência, para discutir a suspensão da ajuda de custo prometida pela Administração da SEF aos servidores da Fazenda.
A reunião ocorreu na sede do SINFFAZFISCO e estiveram presentes o Presidente, Hugo René de Souza, o Vice-presidente, Unadir Gonçalves Júnior, o Diretor Financeiro, Marcelo Delão da Silva, e o Diretor Fazendário do SINDPÚBLICOS, Ronaldo Machado.
Os representantes frisaram que a suspensão da ajuda de custo do funcionalismo foi uma decisão apenas da Administração da Secretaria de Fazenda, que sequer convocou os sindicatos para debater ou comunicar algo relacionado ao assunto.
Ao final os representantes sindicais destacaram que irão cobrar os responsáveis pelo compromisso, ou seja, o Subsecretário da Receita, João Alberto Vizzotto, e o Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, que se comprometeram com os servidores da Secretaria, que por sua vez, cumpriram sua parte, superando as metas do REGULARIZE.
O movimento conjunto do SINFFAZFISCO e SINDPÚBLICOS irá avaliar as ações para a cobrança deste compromisso, que é fruto de um acordo de trabalho, onde os servidores cumpriram sua parte, agora cabe à SEF cumprir a sua.