My CMS
Destaque

SINFFAZFISCO irá à justiça para exigir isonomia de tratamento no pagamento do 13º salário

Após anunciar que os agentes da segurança pública (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) e os servidores da Fhemig e da Hemominas irão receber o 13º salário em duas parcelas – 26 de dezembro e 19 de janeiro, o Governo de Minas anunciou nesta quinta-feira (21) que o pagamento do 13º salário dos demais servidores estaduais será feito em quatro parcelas de 25% do valor salarial cada, que serão pagas sempre no dia 19 e começarão a ser creditadas nas contas dos servidores em janeiro.

A escala de pagamento das remunerações que serão pagas em janeiro também foi anunciada e serão depositadas nos dias 12, 23 e 30, seguindo o mesmo critério adotado durante todo o ano – até 3 mil, até 6 mil e acima de 6 mil.

Diante deste tratamento diferenciado, o Departamento Jurídico, a pedido da Diretoria do SINFFAZFISCO, vai ingressar com um mandado de segurança para que a categoria receba os valores referentes ao 13º salário na mesma forma que os servidores da segurança pública.

Como prevê a Constituição Federal de 1988, o Fisco deve ter recursos prioritários e o SINFFAZFISCO fará de tudo para que isso seja respeitado.

Related posts

Entidades representativas dos servidores da Fazenda enviam ofício conjunto ao Secretário de Fazenda

Nínive Ramos

Governo de Minas antecipa pagamento da primeira parcela do mês de agosto

Leandro 4infra

Audiência Pública que discute o pagamento de férias-prêmio é adiada

Nínive Ramos