Destaque

SINFFAZFISCO participa da Reunião de Política Remuneratória de 2015

O SINFFAZFISCO participou nesta quinta-feira (01) da reunião de “Apresentação da Política Remuneratória 2015”, que aconteceu de 09 às 13 horas, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

IMG_Reuniao02

A reunião contou com a presença dos Secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e de Fazenda, José Afonso Bicalho, além de Diretores de diversas entidades representativas dos servidores públicos. Representando os Gestores e Auditores do Fisco Mineiro, participaram o Vice-Presidente do SINFFAZFISCO, Hugo René de Souza; o Presidente da FEBRAFISCO e Diretor Jurídico do SINFFAZFISCO, Marcus Vinícius Bolpato; e os Diretores do SINFFAZFISCO, Marcelo Delão e Rudnei Avelar.

IMG_Reuniao01

Segundo Marcus Bolpato, apesar de tardia, a reestruturação na Secretaria de Fazenda de Minas Gerais agora é a solução para dar fim ao déficit. “O que temos de boa notícia é que, diante da crise e das dificuldades, vai enfim começar a se discutir com o Governo a elaboração de uma proposta de reestruturação da Secretaria de Fazenda, principalmente, do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado”, destacou.

Assista no vídeo abaixo uma entrevista com o Tesoureiro, Marcelo Delão, e com Diretor Jurídico, Marcus Vinícius Bolpato, que comentaram e resumiram a apresentação realizada pela SEPLAG e SEF:

Apesar de confirmados, os jornalistas das entidades presentes foram impedidos de participar da apresentação. Devido aos compromissos de agenda, os Secretários não quiseram falar sobre a reunião.

Seguem abaixo os arquivos com a apresentação e relatórios utilizados na reunião:

Clique aqui para ver a “Apresentação da Política Remuneratória de 2015”.

Clique aqui para ver o “Relatório de Gestão Fiscal do 2º Quadrimestre de 2015”.

Veja abaixo a matéria veiculada pelo Governo do Estado sobre a reunião:

Clique aqui para ler a matéria publicada pela Agência Minas.

Veja no link a seguir a proposta, elaborada pelo SINFFAZFISCO e FEBRAFISCO, de reestruturação da SEF/MG através do Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária de Minas Gerais, já entregue ao Governo:

Clique aqui e veja o site da “LOAT/MG