Arquivo2

SINFFAZFISCO se reúne com a categoria em Belo Horizonte e Contagem

Na última semana a Diretoria do SINFFAZFISCO, representada por seu Presidente Unadir Gonçalves Júnior e seu Vice-Presidente Hugo René de Souza, acompanhados ainda do Diretor Jurídico da FEBRAFISCO, Marcus Vinícius Bolpato da Silva, realizaram uma série de reuniões nas Unidades Fazendárias da Região Metropolitana.

As reuniões ocorreram na AF e DF de Contagem, na SRF Belo Horizonte e nas AF’s BH1 e BH2, além de outras Unidades da rua da Bahia.

Dentre os assuntos, de interesse dos servidores do Fisco Mineiro, que foram discutidos durante os encontros estão:

1) Reajuste Salarial – Ideia de criação de gratificação vinculada ao crescimento da Receita;

2) OTE – Descumprimento da LEI; Notificação da SRE para solucionar os problemas de subutilização e exploração do trabalho do GEFAZ;

3) Comissão do ITCD – Criada pela SRE sem a participação dos Gestores Fazendários;

4) Contribuição Sindical – Notícias falsas veiculadas por outras entidades sindicais;

5) PL da Reestruturação – Ações do SINFFAZFISCO (Nova sistemática correcional proposta pela CGE, quantitativo de cargos GEFAZ-AFRE)

6) Ocupação de cargos concorrentes somente por AFRE, etc;

Após o encontro com os colegas de Contagem, os Diretores tiveram uma breve reunião com o Superintendente Regional da região, Antônio de Castro Vaz de Mello Filho, onde também foram discutidos os assuntos de interesse dos servidores daquela localidade.

reuniao

A Diretoria do SINFFAZFISCO continuará suas visitas às SRF’s para conversar com a categoria. As próximas unidades a serem visitadas serão as SRF’s de Governador Valadares e Ipatinga nesta segunda-feira, dia 23/05.

O SINFFAZFISCO convoca todos os colegas dessas regionais a estarem presentes nessas reuniões, porque estamos num momento muito sensível para o Fisco Mineiro e é a hora de todos opinarem e interferir nos processos, pois, após realizadas as mudanças será muito difícil a reversão de medidas. Convidem também todos os nossos colegas aposentados, pois temos muitas ações jurídicas de interesse deles.

O SINFFAZFISCO agradece aos colegas que compareceram às reuniões, bem como as chefias das unidades que permitiram sua realização sem maiores problemas.

A DIRETORIA