Super-Receita: nova estrutura já funciona

Brasília – Começou a funcionar ontem a Receita Federal do Brasil (RFB), fusão entre a Secretaria da Receita Federal e a Secretaria da Receita Previdenciária. Mais conhecida como Super-Receita, a nova estrutura junta em um só órgão a administração de todos os impostos e contribuições federais, que no ano passado somaram R$ 525 bilhões. Para as empresas, é um fator de complicação a menos. Para o governo, é uma forma de tornar as fiscalizações mais eficientes. Para as pessoas físicas, porém, não haverá mudanças.
Nas localidades em que havia uma Delegacia da Receita Federal e uma Delegacia da Receita Previdenciária, haverá uma única Delegacia da Receita Federal do Brasil. As unidades da Receita Federal do Brasil estão sendo integradas gradualmente, para que haja atendimento ao contribuinte, no mesmo endereço, tanto das questões referentes a contribuições previdenciárias, antes administradas pela Secretaria da Receita Previdenciária, quanto das questões referentes a tributos internos, antes administrados pela Secretaria da Receita Federal. (AE)

Fonte: Diário do Comércio