Aprovado na ALMG em julho de 2021, o Projeto de Previdência Complementar permite a membros de poder ou órgão, a servidores efetivos que foram nomeados antes de 2015 e a servidores de cargos em comissão e empregados públicos aderirem ao Regime de Previdência Complementar do Estado. Mas, atenção: o prazo de opção termina no dia 31 de dezembro de 2021!
Com o objetivo de auxiliar os servidores na decisão sobre a migração para o Regime de Previdência Complementar, o Sinfazfisco-MG, em parceria com o Escritório Diego Leonel & Advogados Associados, disponibilizou para os seus filiados o Simulador Compare – ferramenta que busca comparar a situação atual do servidor com o cenário futuro, apresentando dados reais e confiáveis.
A decisão de migração é irretratável, ou seja, uma vez aderida à Previdência Complementar, não será possível retornar ao modelo atual. Por isso, é importante que o servidor utilize corretamente a ferramenta, observe as informações contidas no manual e nos vídeos de orientação.
Para saber como utilizar a ferramenta, CLIQUE AQUI.
Veja abaixo, tudo que já foi publicado sobre a o Regime de Previdência Complementar no site do Sinfazfisco-MG:
Sinfazfisco-MG divulga parecer sobre Regime de Previdência Complementar
Sinfazfisco-MG disponibiliza Simulador Compare
Sinfazfisco-MG promove live para apresentar o Simulador Compare
No ar! Simulador da Previdência COMPARE já pode ser acessado