Destaque Eleições Sindicais 2020

TUTORIAL: Eleições SINFAZFISCO-MG 2020

As Eleições do SINFAZFISCO-MG em 2020, que irão eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o triênio 2021/2023, já se aproximam e vão ocorrer no dia 27 de novembro de 2020, das 08:00 às 17:00 horas.

O processo eleitoral digital, definido pela categoria em AGE e orientado pelo Regulamento Eleitoral, já foi utilizado pelo Sindicato nas últimas eleições. O formato facilita a votação, permitindo ao filiado efetuar sua escolha de qualquer lugar, bastando acessar o sistema pelo computador ou pelo celular.

A votação é simples e dinâmica, mas para que não ocorram dúvidas, o Departamento de Comunicação preparou um passo a passo explicando todo o processo, com os exemplos das telas que serão exibidas no dia das eleições.

PASSO 01: O filiado receberá uma mensagem, 03 (três) dias antes da data das eleições, com o link para participar do processo eleitoral e sua senha de acesso. O link e a senha serão enviados por E-MAIL e/ou SMS para todos os filiados aptos a votar, ou seja, que cumpriram os requisitos para participar das eleições até a data estabelecida pelo Regulamento Eleitoral.

PASSO 02: No dia das eleições, o filiado deverá acessar o link das eleições, disponível em seu e-mail ou no site do sindicato. Na tela inicial, o filiado deverá informar seu CPF e a senha recebida.

PASSO 03: Ao realizar o login, o filiado deverá registrar sua presença, clicando no botão CREDENCIAR e confirmando sua participação nas eleições.

PASSO 04: Na próxima tela, as eleições para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal estarão disponíveis. Clique em votar para registrar cada escolha.

PASSO 05: Ao clicar em votar, você terá disponível as opções de CHAPA, BRANCO ou NULO. Escolha apenas 01 (uma) das opções e registre seu voto clicando no botão VOTAR.

PASSO 06: Ao clicar, seu voto será confirmado e uma mensagem será exibida, informando que seu voto foi computado com sucesso.

PASSO 07: Não se esqueça de votar em ambas as eleições, para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Pronto, após estes passos você terá registrado o seu voto e participado do processo eleitoral, elegendo seus representantes para o triênio 2021 a 2023. Após registrado, o voto não poderá ser alterado. Ao finalizar, basta fechar a página ou realizar o logout de seu acesso.

O resultado será divulgado no mesmo dia das eleições, após conferência e homologação do resultado pela Comissão Eleitoral. O Departamento de Comunicação do Sinfazfisco-MG estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral, bem como a Comissão Eleitoral. Caso tenha alguma dificuldade para participar das eleições, entre em contato através do e-mail comunicacao@sinfazfiscomg.org.br ou pelo telefone (31) 3226-8280Para acompanhar o processo eleitoral do Sinfazfisco-MG, acesse o link: sinfazfiscomg.org.br/2020eleicoes