My CMS
Destaque

8 de março | Dia Internacional da Luta da Mulher

Oficializada em 1921, a data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, nasceu da luta de mulheres por melhores condições de vida e trabalho. Hoje, mais de um século depois, a luta por liberdade, igualdade e representatividade ganhou ainda mais força, mas ainda está longe do fim.

Que neste dia, possamos nos lembrar da força de todas as mulheres que nos rodeiam, das guerreiras que criam sozinhas seus filhos, daquelas que buscam o mercado de trabalho e, ainda assim, enfrentam duplas ou até triplas jornadas, rompendo preconceitos, injustiças, violências e um número imensurável de barreiras apenas por serem mulheres.

Que todas elas encontrem o apoio nesta luta e que nenhuma delas tenham nenhum direito a menos.

Que as vozes das Dandaras, Fridas, Rosas de Luxemburgo, Annes, Elzas, Berthas, Malalas, Gretas, Dorothys Stangs, Tias Ciatas, Joanas, Nises, Nisias, Chiquinhas, Chicas, Marias da Penha, Tarsilas, Enedinas, Zildas, Rebecas Andrade continuem sempre ecoando como grande mensagem de luz e respeito!

O Sinfazfisco-MG anda de braços dados com todas essas mulheres guerreiras e, neste dia especial, ressalta o incansável trabalho de todas as mulheres que junto com o Sindicato trabalham e lutam por todos os direitos da categoria.

Brasil, o teu nome é Dandara
E a tua cara é de cariri
Não veio do céu
Nem das mãos de Isabel
A liberdade é um dragão no mar de Aracati

(Trecho do samba-enredo da Mangueira/2019)

Related posts

SINFFAZFISCO e Fundação Libertas lançam plano exclusivo de previdência complementar

Leandro 4infra

Gestora de Juiz de Fora pede ajuda aos colegas para doação de plaquetas

Leandro 4infra

Departamento Jurídico conquista grande vitória em mais uma ação do nível T

Leandro 4infra

Leave a Comment