My CMS
Arquivo

Comissão do Trabalho aprova três requerimentos de audiências

As condições de trabalho dos defensores públicos, as desigualdades de gênero no mercado de trabalho e a redução de impostos para que os portadores de deficiência possam adquirir automóveis são temas que devem ser debatidos em audiências públicas da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Requerimentos nesse sentido foram aprovados em reunião da comissão nesta quarta-feira (7/3/07).
A deputada Rosângela Reis (PV), presidente da comissão, quer debater a situação da Defensoria Pública Estadual quanto aos subsídios e às condições de trabalho dos defensores em relação à sua autonomia administrativa. A mesma deputada, em conjunto com as deputadas Elisa Costa (PT), Gláucia Brandão (PPS) e Maria Lúcia (PFL) também apresentou requerimento solicitando audiência pública para tratar das desigualdades de gênero no mercado de trabalho. Elas pedem ainda que esse debate integre a programação da ALMG alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
Outro requerimento aprovado, do deputado Domingos Sávio (PSDB), pede audiência pública para buscar soluções que assegurem o direito de redução de impostos para aquisição de automóveis por portadores de deficiência física, condutores ou não. De acordo com o deputado, já existe legislação sobre o assunto e o benefício foi estendido para os portadores de deficiência que não são condutores. No entanto, segundo Domingos Sávio, a matéria ainda não foi regulamentada. “Não é justo que um portador de deficiência visual não tenha o direito que é concedido a pessoas com deficiências menos graves”, concluiu.
Presenças – Deputada Rosângela Reis (PV), presidente; Maria Lúcia (PFL) e o deputado Domingos Sávio (PSDB).
 
Fonte: Assembléia Legislativa

Related posts

Novo modelo fiscal deve ser reformulado

Leandro 4infra

Teto remuneratório único para ocupantes de cargos públicos

Leandro 4infra

Adiada análise de projeto que fixa subsídio de defensor

Leandro 4infra