My CMS
Arquivo

Protesto mobiliza Servidores Fazendários!

 
 
Exemplo de luta, dignidade e união dos servidores.
Foi assim definido o protesto que aconteceu na porta da AF/Contagem na praça da Cemig hoje, 29 de março durante todo o dia. Cerca de 50 Gestores, Técnicos e Analistas Fazendários se vestiram de preto, fizeram um apitaço e utilizaram faixas afixadas na entrada, em resposta às decisões do Superintendente Regional Sr. Cláudio Olímpio.
 

 
Na tarde de ontem, o sindicato, representado pelo presidente Marcus Vinícius Bolpato e  seus diretores, foram recebidos pelo Superintendente que explicou os motivos que o levaram a exonerar o Chefe da AF, senhor Paulo Sérgio há dez anos no cargo.
 

Ainda segundo o superintendente, Paulo Sérgio foi informado da decisão na segunda-feira.
Para o sindicato, tal atitude foi tomada em represália a uma campanha desenvolvida pelo Sinffaz, pedindo a valorização e o respeito ao trabalho do Gestor Fazendário dentro da SEF.
Marcus Bolpato diz que a lista com 22 nomes de Chefes de AFs em cargos comissionados está sendo seguida á risca e que essas atitudes são descabidas e ferem o direito de livre expressão.
Os servidores utilizaram também um carro de som durante todo o dia.
Durante o protesto, foi realizado um abaixo-assinado contra tais atitudes com o objetivo de intimidar e calar toda uma categoria. Outra decisão repudiada pelo sindicato foi a tomada contra o Chefe da AF/Resplendor, também exonerado, mas pelo Superintendente de Governador Valadares. 

O movimento atraiu a atenção da mídia. Pela manhã, as rádios Globo, América e CBN conversaram com o presidente do Sinffaz e a tarde foi a vez do jornalista Eduardo Costa do programa Chamada Geral da rádio Itatiaia.
As entrevistas foram ao vivo, e todas no mínimo com 5 minutos. Importante pois a abrangência das mesmas é enorme, todo o estado e atinge milhares de pessoas.
O protesto durou até o fim do dia. O que ficou claro e a categoria comemorou é que as arbitrariedades da SEF, estão ajudando a unir os servidores num crescimento de revolta, indignação, o que fortalece a todos.
 
Colegas da AF/BH1 e AF/BH2 em sinal de solidariedade, também se juntaram ao movimento cruzando os braços em seus locais de trabalho.Na AF/Sete Lagoas os gestores vestiram-se de preto em sinal de protesto. No período da tarde, colegas da AF Betim, deixaram sua unidade e engrossaram a manifestação na praça da Cemig. O movimento é uma onda que está crescendo em toda Minas Gerais com o objetivo único de se fazer justiça e que não impere na SEF a demagogia, a arbitrariedade muito menos o abuso de poder.
 

 
Abaixo, Gestores AF Sete Lagoas.
 

 
 
Ouça aqui a entrevista do presidente à Rádio Itatiaia
 
Veja o protesto em todo o Estado

Related posts

Coordenação Intersindical envia ofício à Secretária da SEPLAG e convoca os servidores para manifestação

Leandro 4infra

Sinffaz esclarece matéria publicada pelo colunista Márcio Fagundes do jornal Hoje em Dia

Leandro 4infra

Sinffaz envia ofício para Superintendência de Recursos Humanos da SEF

Leandro 4infra