Arquivo2

25 Anos do SINFFAZ

SINFFAZ – Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais comemorou, no último dia 12 de dezembro, os seus 25 anos de lutas e conquistas para o Gestor Fazendário – GEFAZ e para o Auditor Fiscal – AFRE, celebrando este importante marco para a história do Sindicato, que foi um dos pioneiros dentre os sindicatos de servidores públicos, bem como, o primeiro representante dos servidores do Fisco Estadual.

O evento, que ocorreu no Automóvel Clube de Minas Gerais, contou com a presença de Gestores e Auditores de diversas regiões do Estado, além de parlamentares, representantes de outras entidades de classe e demais autoridades.

Durante o evento, o SINFFAZ homenageou, em nome dos servidores do Fisco Mineiro, as personalidades que se destacaram no cenário político e social, por seus respectivos trabalhos e empenhos em prol da Administração Tributária de Minas Gerais, elevando os princípios morais e éticos em nossa sociedade e engrandecendo a história do Sindicato.

A lista de homenageados foi aprovada pelo Conselho de Agraciamento de Honrarias, composto por membros da Diretoria Executiva da Gestão 2012-2014 e pela Diretoria Política e de Relações Intersindicais do SINFFAZ. Segue abaixo a lista de homenageados:

ADELMO CARNEIRO LEÃO – Deputado Estadual e Deputado Federal eleito

ADRIANO SILVA – Empresário e Assessor Político de grandes nomes como o Vice-Presidente da República, José Alencar

ANTÔNIO ÁLVARES DA SILVA – Desembargador Aposentado do Tribunal Regional do Trabalho e Professor Doutor da UFMG

ANTÔNIO GOMES DE VASCONCELOS – Juiz do Trabalho da 3ª Vara, Professor Doutor da UFMG e Coordenador-Geral do Programa de Apoio às Relações do Trabalho e à Administração da Justiça. Devido a imprevistos na agenda, o homenageado foi representado pela Doutora Sarah Campos, que além de Coordenadora Jurídica do SINFFAZ e Advogada da FEBRAFISCO, também é membro do PRUNART/UFMG e da OAB/MG.

ARISTOTELES ATHENIENSE – Ilustríssimo Advogado

GILSON REIS – Vereador e grande defensor do sindicalismo em Minas Gerais

JOELSON DIAS – Renomado Advogado e ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral

LIZA PRADO – Deputada Estadual e a primeira mulher na história de Uberlândia a se eleger na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

LUIS CLÁUDIO RODRIGUES FERREIRA – Economista e Presidente da Editora FÓRUM, responsável por publicar duas grandes obras sobre o Gestor Fazendário e a Administração Tributária de Minas Gerais

WELITON PRADO – Deputado Federal, grande nome na causa dos servidores da Administração Tributária no Congresso Nacional e um dos Deputados mais expressivos de Minas Gerais

MARCUS VINÍCIUS BOLPATO – Presidente do SINFFAZ no triênio 2012-2014, que foi surpreendido com a homenagem, feita pela Diretoria e Funcionários

Ao final da cerimônia, o Presidente eleito do SINFFAZ para o triênio de 2015 a 2017, Unadir Gonçalves Junior, discursou aos presentes destacando a importância da participação de todos os representados neste novo momento para a Administração Tributária de Minas Gerais.

A celebração contou com a cobertura do colunista Paulo Navarro, que entrevistou os Diretores e as autoridades presentes na comemoração.

COLUNA Paulo Navarro O Tempo

Assista o programa no vídeo abaixo:

Veja nos links abaixo todas as fotos do evento:

ÁLBUM 01 – SINFFAZ – 25 Anos | Automóvel Clube

ÁLBUM 02 – SINFFAZ – 25 Anos | Backdrop