Arquivo2

SINFFAZFISCO expõe incompetência do Governo Federal e matéria repercute nas redes sociais

Publicada na última semana no site do SINFFAZFISCO, a matéria “A greve dos caminhoneiros” (reveja aqui) teve grande repercussão nas redes sociais por parte de toda sociedade. No Facebook, a matéria alcançou mais de 40 mil pessoas, teve centenas de curtidas e compartilhamentos e dezenas de comentários que demonstram, em sua grande maioria, a insatisfação da população com o atual governo.

Assinado pela diretoria do SINFFAZFISCO, o texto aponta que a melhor alternativa para a população e os grevistas seria zerar toda a carga tributária sobre o etanol, a gasolina e o diesel, o que faria o preço destes combustíveis cair em mais de 20%. Para compensar a perda estimada em R$80 bilhões anuais de ICMS, bastaria criar o Imposto sobre Movimentações Financeiras – IMF e direcionar o produto de sua arrecadação para os Estados. O índice sobre a movimentação financeira para atingir o montante de R$80 bilhões seria de apenas 0,0055, equivalente a 0,55%.

O texto ainda aponta que os grevistas e o povo seriam os grandes beneficiados com essa medida.

Veja abaixo alguns comentários:

FACEBOOKK