My CMS
Destaque

Ataques aos servidores públicos não cessam: Ministro da Economia defende congelamento de salário

Apesar de uma primeira vitória no Congresso Nacional contra as investidas que visam prejudicar os servidores públicos de todo o país, os ataques ao funcionalismo não irão cessar.

Na última semana, durante a tramitação da PEC 10/2020, foram propostas emendas para reduzir o salário dos servidores em até 50% (clique aqui para rever).

Já no último domingo (05), durante uma videoconferência com congressistas do DEM, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu o congelamento dos salários do setor público durante dois anos. Segundo ele, a medida seria uma forma de contribuir para a redução de despesas neste período de combate ao Coronavírus.

A defesa do Ministro é uma contraproposta à ideia de corte imediato dos salários dos servidores públicos, que já circulou dentro da própria equipe econômica do governo e é defendida por alguns parlamentares e economistas. Técnicos da Economia chegaram a propor uma redução de 25% durante este ano. O Deputado Ricardo Barros defende uma redução de 30% dos vencimentos de todo setor público, incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na quarta-feira (01), o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro defendeu no plenário da Câmara dos Deputados o corte de salários dos servidores e aproveitou para criticar a taxação de grandes fortunas. Assista no vídeo abaixo:

Na última sexta-feira (03), o trabalho de alguns parlamentares e representantes de servidores públicos fizeram com que as emendas de corte dos salários dos servidores na PEC 10/2020 fossem rejeitadas do relatório final antes da votação.

O Sinfazfisco-MG, a Febrafisco e a Pública – Central do Servidor participam ativamente e continuarão atuando para defender o interesse dos servidores públicos, principalmente os servidores da tributação, fiscalização e arrecadação de todo o país, que se mostram mais do que essenciais neste momento de crise mundial.

Related posts

Governador anuncia data de pagamento da segunda parcela do salário dos servidores

Nínive Ramos

Gestora de Juiz de Fora pede ajuda aos colegas para doação de plaquetas

Leandro 4infra

Sinfazfisco-MG impetra mandado de segurança contra não pagamento do 13º do Fisco

Anderson Alves

Leave a Comment