My CMS
Destaque

Sindicatos se reúnem com Secretário Otto Levy

Entidades representativas dos servidores mineiros se reuniram na tarde desta terça-feira (22) com o Secretário de Planejamento e Orçamento, Otto Levy, com a Assessora de Relações Sindicais da Seplag, Helga Beatriz, e com o Presidente do IPSEMG, Marcos Vinícius de Souza.

O Sinfazfisco-MG participou da reunião representado pelo Vice-presidente, Unadir Gonçalves Júnior, que levou as preocupações que afligem a categoria para serem debatidas durante a reunião, como cobranças indevidas feitas pelo IPSEMG, 13º salário e licenças não concedidas em razão da Covid-19.

Em relação ao IPSEMG, o Vice-presidente do Sinfazfisco-MG relatou o abuso que tem ocorrido, principalmente no interior do Estado, com cobranças indevidas feitas por hospitais credenciados. O Presidente do IPSEMG alegou que isto tem sido combatido diuturnamente e que a orientação é de que os beneficiários façam a denúncia junto ao IPSEMG para que os casos específicos sejam analisados. Informou, ainda, que a entidade voltará a distribuir o “Cartão Medicamento” para atender os beneficiários do Instituto. Marcus Vinícius também negou que o IPSEMG não esteja pagando os exames para detectar a Covid-19, desde que haja a solicitação específica do médico para a realização do exame. Um anúncio muito comemorado pelos presentes foi o da realização de concurso para preencher as vagas necessárias no IPSEMG.

Sobre o pagamento do restante dos valores do 13º salário dos servidores, o Secretário de Planejamento e Orçamente, Otto Levy, informou que ainda não foram quitados por falta de caixa do Estado, mas que a possibilidade do pagamento será analisada novamente no próximo ano.

O Vice-presidente do Sinfazfisco-MG, Unadir Gonçalves Júnior, também reforçou a reclamação da categoria de que as licenças para infectados pela Covid-19 ainda em recuperação não estão sendo concedidas pelo Governo, porque os servidores não conseguiram apresentar os documentos no prazo de três dias. A Subsecretária da Seplag, Kênia Krepel, informou que essa questão será analisada para que seja resolvida administrativamente e ressaltou que se trata de um assunto que precisa ser prontamente solucionado.

Outros assuntos específicos de outras categorias foram apresentados e serão tratados de forma específica com seus representantes.

A DIRETORIA

Related posts

Pinochetização da Previdência Social no Brasil

Leandro 4infra

Sinfazfisco-MG realiza live para falar sobre as novas regras da Reforma da Previdência aprovada pela ALMG

Tiago Viana

Governador Romeu Zema anuncia escala de pagamento dos salários em dezembro

Nínive Ramos

Leave a Comment