My CMS
Destaque

Com participação direta do Sinfazfisco-MG, emenda ao Projeto de Previdência Complementar é aprovada por Comissão da ALMG

A Comissão de Administração Pública da ALMG aprovou, nesta segunda-feira (12), o parecer de 2º turno favorável ao PLC 60/21, que trata da ampliação do conjunto dos servidores que poderão aderir ao Regime de Previdência Complementar do Estado. Agora o projeto segue para aprovação em Plenário.

Durante a discussão, o projeto recebeu 15 propostas de emendas, mas somente duas foram acatadas pela Comissão e incorporadas pelo relator a seu parecer.

Uma das emendas acatadas contou com o trabalho do Sinfazfisco-MG na articulação com os parlamentares e com o apoio da Deputada Beatriz Cerqueira, que  primeiro chamou a atenção para o PLC, e do Deputado Sargento Rodrigues, que foram essenciais no processo. A alteração estende o prazo para os servidores optarem pelo Regime de Previdência Complementar até 31 de dezembro de 2021. O prazo anterior era de apenas 30 dias, o que foi considerado insuficiente para que os servidores avaliassem todas as opções antes de tomarem decisão de tamanha importância.

Veja nos vídeos abaixo:

O PLC altera dispositivos da Lei Complementar 132, de 2014, que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos de Minas Gerais. Poderão aderir ao novo regime membros de poder ou órgão e servidores efetivos que foram nomeados antes de 2015, assim como servidores de cargos em comissão e empregados públicos.

O Sinfazfisco-MG vai continuar acompanhando a tramitação do projeto até a sua votação no Plenário da ALMG.

Related posts

Governador afirma que vai priorizar pagamento dos servidores

Nínive Ramos

Secretário de Fazenda participa de Reunião Especial na ALMG

Tiago Viana

Programa Giro Brasil promove debate para discutir crise nos Estados

Nínive Ramos

Leave a Comment