Acompanhe a Presidência do Sinffaz

Prezados colegas,

Vejam a seguir algumas das ações do Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva:

Décio Lima recebe representantes da Febrafisco

Recebi ontem (28)  integrantes da Federação Brasileira dos Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estado e do Distrito Federal – Febrafisco.  Eles vieram conversar comigo sobre a PEC 186/07, de minha autoria e em tramitação no Câmara.

A PEC trata da criação das condições para elaboração da LOAT – Lei Orgânica da Administração Tributária, que visa estabelecer as normas gerais da carreira, bem como os limites da autonomia administrativa, financeira, funcional e orçamentária do Órgão da Administração Tributária dos entes tributantes.

Acesse:

Bom uso

O presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva, é defensor da tese de que a administração estadual precisa combater com maior eficiência a informalidade e a sonegação por meio de seu qualificado corpo técnico em vez de promover a desoneração ou a oneração de produtos a fim de aumentar a arrecadação do ICMS. Ele declarou-se contrário à aprovação pelo Legislativo do projeto de lei 2447, que aumenta, por exemplo, o ICMS do combustível de 12% para 15%. “Isso gera inflação e repasse de custos ao consumidor”, resumiu. Para o dirigente, o uso adequado do aparato funcional permitiria inclusive a redução da carga tributária em alguns setores da atividade econômica.

Acesse: